sexta-feira, 25 de maio de 2018

Açailândia: O novo presidente do SIMPRAVA, vai ter a dificil missão de tirar à categoria da ilegalidade, e adequá-la a verdadeira função do serviço de táxi.



O Sindicato dos Taxistas Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Açailândia (SINPRAVRA) realizará no próximo domingo, (27), processo eleitoral para escolha da nova diretoria da entidade para os próximos 4 anos.

Estão na disputa dois candidatos, António Morais (Chapa - 1) e António Severino, (chapa - 2). A chapa 1 conta com o apoio do atual presidente da entidade, “Sorriso”. E no momento atual, cabe aos dois postulantes ao cargo de presidente da entidade representativa dessa classe tão importante para qualquer município, levar uma mensagem séria, sobre a real situação dos serviços que o serviço de táxi tem a oferecer.

Entre as propostas, os dois candidatos tem que falar a verdade para os associados, dentre essas verdade, esquecer essa questão de táxi-lotação, pois esse serviço além de ser ilegal, é uma responsabilidade dos municípios, que tem que contratar empresa de ónibus para prestar tal serviço com total segurança, atendendo idosos, passe estudantil, e pessoas com necessidades especiais, coisa que um serviço de táxi não tem como atender.

No rol das propostas, os candidatos têm que ser franco, e dizer aos associados à verdade, quando for falar sobre a verdadeira função de um serviço de táxi. Pois dias menos dias, os mesmos irão ter que se adequar as leis, pode ser hoje ou amanhã. Dentre essa adequação, estão a colocação de taxímetros nos veículos, e a implantação de pontos fixa para os táxis trabalharem.

Outra informação desencontrada é pura balela, pois não existe mágica, a lei tem que ser aplicada e ponto final. Açailândia não é diferente do resto do país. Dizer que o ministério público está querendo o fim dos serviços de táxi, e que cerca de 200 pais de famílias podem perder seus empregos é tentar induzir as pessoas desinformadas ao erro. O que o ministério publica quer na verdade, é apenas que a categoria se adeqúe as normas para qual foi criado o serviço de táxi. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE