Cidelândia: Farol da educação abandonado, e 32º Batalhão da Policia Militar sem prédio adequado, e falta de contingente.


Em Cidelândia, município da região Tocantina, assim como no restante do estado do Maranhão, o Farol da Educação que é vinculado a secretaria de estado de educação, e que já ajudou bastante aos alunos em pesquisas escolares, se encontra abandonado pelo governo do estado. 

Os Faróis da educação, que antes eram uma excelência, hoje apenas retratam o ocaso de um governo que abandonou a educação à sua própria sorte, ignorando seu maior patrimônio, que é uma educação de qualidade. 

O projeto dos faróis da educação, foi implantado ainda no 2º mandato do governo de Roseana Sarney em quase todos os municípios maranhenses. e hoje, todos se encontra no mais absoluto estado de abandono, servindo apenas para abrigar usuários de drogas.

devido o estado caótico e de abandono em que se encontra a única biblioteca do município de Cidelândia, moradores cobra providencias urgente, para que o governo do estado, através da secretaria estadual de educação, resolva esse problema com a máxima urgência. 

Nas fotos enviada a redação do blog ATUAL10, é possível ver claramente a situação deplorável do farol da educação. São moveis quebrados, muita sujeira, prédio em ruína, e livros jogados pelo chão. Pois nem mesmo serviço de vigilância existe no local.

Na verdade, o governo do estado, nunca se preocupou em investir em educação de verdade. O que se ver, é muita propaganda enganosa, perseguição, e beneficiamento de empresas camaradas na construção de alguns prédios escolares, depois, é chamada a mídia paga pelo estado, inaugura, e os abandona a própria sorte.

O governo do faz de conta, e da propaganda enganosa, diz que a educação está uma “maravilha”, e quando partimos para a realidade, não é isso que encontramos.

Desde que assumiu o governo, o comunista Flavio Dino nunca “desceu do palanque”, e sempre que acontece algo de errado em seu inoperante governo, o mesmo trata logo de colocar a culpa em seus adversários. Desculpa de gente que não tem competência.

BATALHÃO SEM SOLDADOS
E para piorar a situação, em vez de o governo investir nos batalhões de policia militar existentes, em uma decisão tipicamente politiqueira, o mesmo fez foi implantar novos batalhões sem contingente militar, ou seja, sem soldados.

È o caso, do recém-criado 32º Batalhão da Policia Militar em Cidelândia, que não dispõe da mínima infraestrutura para funcionar, pois não dispõem de prédio adequado, veículos, e o pior, não existe nem mesmo, contingente para atender a demanda. Assim, não tem como levar esse governo a sério.




Tecnologia do Blogger.