quarta-feira, 23 de maio de 2018

Eduardo Azeredo se entrega à Polícia em Minas Gerais. Outros dois ex-governadores, Aécio e Pimentel, com problemas com a Justiça


O ex-senador e ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) se entregou nesta quarta-feira (23) em uma delegacia da Polícia Civil de Belo Horizonte. Ele é o primeiro político a ser detido no mensalão tucano.


Azeredo foi condenado a 20 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro no mensalão tucano. Prisão foi determinada após último recurso na segunda instância ser rejeitado no TJMG. De acordo com a denúncia, o mensalão tucano teria desviado recursos para a campanha eleitoral de Azeredo, que concorria à reeleição ao governo do estado, em 1998.



Outros dois ex-governadores de Minas Gerais enfrentam problemas com a Justiça. Aécio Neves foi denunciado ao STF pela Procuradoria-Geral da República, acusado por corrupção passiva e obstrução de Justiça. O tucano foi alvo de uma operação controlada e gravado negociando um empréstimo com o açougueiro Joesley Batista, dono da JBS. O próprio Joesley gravou Aécio.



Em votação unânime, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu denúncia contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), no âmbito da Operação Acrônimo, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Pimentel teria participado de suposto esquema de favorecimento da Odebrecht, em troca de vantagens indevidas, quando era ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Fonte:imprensaviva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE