terça-feira, 29 de maio de 2018

No mês de Aniversário de Açailândia mais de 1.000 famílias receberão suas casas do Programa Minha Casa Minha Vida.


1.126 casas populares do Programa Minha Casa Minha Vida estão prontinhas e serão entregues às famílias de Açailândia, no aniversário da cidade.


Ao todo serão sorteados no mês de junho, 1.688 chaves, das 3 mil famílias já contempladas no Programa, em anos anteriores. Mais de 1.000 deverão mudar para as suas novas residência, já no mês do aniversário da cidade de Açailândia.

A Empresa Cannopus uma das empresas responsáveis pela construção das residências populares na cidade foi a primeira a sinalizar para a Caixa Econômica Federal de que o compromisso da construção de mil casas já está concluído e prontas para os moradores ocuparem os seus novos lares.

De responsabilidade da empresa Ângulo, outras 126 casas também já estão prontas e serão entregues. Outras 562 casas, de responsabilidade da empresa Difusora estarão prontas em 60 dias.

Conclui-se então, que neste mês de junho 1.126 famílias receberão suas casas e outras 526 em data posterior, totalizando as 1.688 famílias que através de sorteio terão definidas as suas respectivas casas, no próximo dia 07 de junho.

Ao tomar conhecimento da definição da Caixa Econômica Federal de entregar partes das casas do Programa Minha Casa Minha vida, nesse primeiro momento, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), então, determinou à sua equipe o início do processo de preparação das famílias que receberão seus novos lares. Mesmo porque, será muito importante, no aniversário da cidade, festejar com a essas famílias a entrega de 1.126 casas populares.

O processo então, será dado início na próxima segunda-feira, dia 01 de junho, sexta-feira, e, se estenderá até sábado, dia 02, aonde serão realizados através de palestras e rodas de conversas programas de cunho social, mostrando às famílias contempladas a importância do Minha Casa Minha Vida e como conservar seus novos lares que será agora daqui pra frente.

O sorteio das 1.688 chaves está previsto para acontecer no próximo dia 07 de junho, semana do aniversário de Açailândia, no Estádio Pedro Maranhão, a iniciar a partir das 16:00hs.

Após o sorteio das 1.688 chaves, os sorteados assinarão um contrato prévio com a Caixa Econômica Federal e receberão um “checklist” dos equipamentos que devem estar instalados na sua casa, e, estando tudo em conformidade, no prazo de no máximo 20 dias, tudo estará concluído e esse moradores poderão mudar, em definitivo para os seus novos lares.

Ruas asfaltadas, calçadas padronizadas, água, iluminação pública e tratamento de esgoto sanitário, é assim que as famílias receberão seus novos lares.

A expectativa é que com a entrega de mais da metade das residências do Programa Minha Casa Minha Vida, em Açailândia, as outras 1.312 casas, ainda não concluídas, poderão ser retomadas as suas obras pelas respectivas empresas responsáveis. A Caixa Econômica Federal a partir de agora deverá pressionar ainda mais essas empresas a cumprirem com os contratos firmados.
Fonte: wiltonlima.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE