sexta-feira, 29 de junho de 2018

A luta do prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira por moradia, não é de agora

Então Vereador Juscelino Oliveira assinando contrato de 250 unidades habitacionais  do conjunto JK.
A luta do prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira por moradia, não é de agora. Ainda como vereador, em dezembro de 2009, o parlamentar ao saber que o Açailândia estaria de fora do programa “minha casa minha vida”, devido na época o município não dispor de Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), o mesmo correu atrás, e conseguiu incluir o município no programa. Onde de imediato, Açailândia foi contemplada com 250 Unidades Habitacionais, que hoje é o conjunto Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma homenagem ao ex-presidente da república. 

Ex-superintendente da CEF hoje deputado federal Zé Carlos assinando contrato.

E hoje, mesmo o prefeito Juscelino Oliveira, enfrentando um serio problema de saúde, o mesmo não foge a luta, e aos poucos vem reconquistando seu papel de um tocador de obras. E uma delas, foi a recente entrega das 1.126 unidades habitacionais do conjunto Aludia Gonçalves, que recebeu em nome, em homenagem a genitora do ex-prefeito Ildemar Gonçalves. Esse projeto foi fruto do trabalho, e da  busca constante do então parlamentar, com um único intuito, servir o povo que precisa de atenção, e moradia digna.
Então presidente da república Lula cumprimentando o então vereador de Açailândia  Juscelino Oliveira.

Veja outra matéria da época clicando AQUI.

"MINHA CASA. MINHA VIDA" Dedicação do vereador Juscelino resulta em investimento de mais de 7 milhões de reais para construir 250 casas em Açailândia

"Quem se dedica faz a diferença. Estou trabalhando para dar o retorno aos eleitores que votaram em mim. Trabalho é a resposta". Com essa frase, o vereador Juscelino Oliveira (PSL) respondeu à reportagem como se sentia depois de ter sido destacado, como convidado de honra, para a assinatura do projeto "Minha Casa, Minha Vida", durante evento realizado na quinta-feira (10), em São Luís, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


A atuação do vereador garantiu para Açailândia a construção de 250 casas, no valor de R$ 7.727.588,23. A obra terá início imediato e o contrato foi assinado pelo presidente Lula, o vereador Juscelino Oliveira e o superintendente regional da Caixa Económica Federal, José Carlos Mendes Júnior. Participaram como testemunhas da assinatura do contrato, a ministra Dilma Rousseff, a governadora Roseana Sarney e os ministros Márcio Fortes (Das Cidades) e Edison Lobão (Minas e Energia).

A participação do vereador Juscelino Oliveira para desenvolver o projeto e conquistar para Açailândia as 250 casas merece ser destacada pela obstinação e resistência. Açailândia não estava entre as cidades que seriam contempladas com as obras do projeto "Minha Casa, Minha Vida", faltava "um tal" PLHIS, de responsabilidade do Poder Executivo. PLHIS é a sigla do Plano Local de Habitação de Interesse Social, que habilita os municípios brasileiros junto ao Ministério das Cidades para receber investimentos que possam contemplar a população menos favorecida, a exemplo das unidades habitacionais. 

O vereador cobrou da tribuna, em mais de uma oportunidade, que o Executivo tomasse as providências necessárias para a elaboração do PLHIS, se propondo, inclusive, a colaborar. Foi ignorado pelo Executivo, com o prefeito Ildemar Gonçalves ignorando também a elaboração do Plano capaz de proporcionar aos mais carentes o sonho de ter sua casa própria. Até ontem, Açailândia não possuía o PLHIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE