sexta-feira, 15 de junho de 2018

“Arraiá Municipal” começa hoje com apresentação de Banda de Forró e grupos juninos

Muito grande a expectativa da população açailandense por conta do festejo junino oficial realizado pela Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Cultura (SECULT), uma festa que sempre atrai grande público para a Avenida Alexandre Costa, (Vila Ildemar), onde uma grande estrutura foi montada para receber o grande evento em homenagem à Santo Antonio, São João, São Pedro. A festividade tem a abertura hoje (sexta) e encerramento acontece domingo,17.


Neste ano, cinco grupos na categoria adulta disputam o título de melhor quadrilha junina da competição regional, inclusive a grupo junino “Matutos do Rei” de Açailândia, que sagrou-se penta-campeão da 10ª. edição do “Arraiá da Mira, que foi realizado no início do mês na cidade de Imperatriz, lembrando que Açailândia é referência em termos de quadrilhas estilizadas a nível nacional, com participação no festival da Globo Nordeste.

Outros grupos anônimos também farão apresentação especial, como grupos juninos de escolas da rede municipal, de outros municípios, o bumba-boi apresentado pelos idosos do CRAI, além de bandas de forró que estarão a postos, animando os brincantes durante as três noites do “Arraiá municipal”, que este ano ganhou maior estrutura.

A secretária de cultura Enoy Brito, juntamente com toda a sua equipe, não mediu esforços em ultimar os preparativos para o evento, principalmente com relação à segurança do evento. A equipe do Batalhão de Bombeiros Militar de Açailândia, fez a vistoria de toda a estrutura metálica montada no local do evento, fiscalizou ligações de energia elétrica, tanto para o palco quanto para as barracas.

Uma guarnição do Corpo-de-bombeiros e outra da Polícia Militar e Segurança Padronizada, vão garantir a segurança das pessoas em todo o espaço onde vai ser realizado o festejo junino. A PRF-Polícia Rodoviária Federal, bem como o DMT- Departamento Municipal de Trânsito, também estrão fazendo as suas funções controlando e fiscalizando o trânsito na BR-222. A secretaria de Saúde, vai estar presente no evento com uma barraca e uma ambulância do SAMU, de plantão para atender qualquer tipo de emergência.

Uma praça de alimentação foi montada para dar lugar as barracas com comidas típicas, tradicionais da época junina, além de bebidas diversas.

O prefeito Juscelino Oliveira, não mediu esforço esforços para a realização do evento que já se tornou grande tradição no município. “Não podia deixar de apoiar e realizar este evento que é festejado em todo o país, principalmente na nossa região, que é detentora de grandes tradições nordestinas. Não podemos deixar que nossas raízes sejam esquecidas pelas novas gerações. Açailândia é um município rico, de grande potencial econômico e na área da cultura não é diferente. Temos como exemplo maior as nossas quadrilhas estilizadas que sempre ganham títulos em todas as partes do país por onde se apresentam, representando Açailândia e trazendo títulos”, finalizou o gestor municipal. 

ASCOM-PMA - Por: Antonio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE