segunda-feira, 18 de junho de 2018

Prefeitura encerra com muito sucesso o “Arraiá Municipal” e a Junina “Matutos do Rei” mais uma vez é consagrada a grande campeã do evento

A Avenida Alexandre Costa na Vila Ildemar, foi o local escolhido pela administração de Açailândia para dar lugar ao grande “Arraiá Municipal. A via urbana ficou lotada de pessoas durante as três noites de festa, que foram ao local para ver de perto o espetáculo apresentado pelas quadrilhas estilizadas.

A atração maior foi o brilho das vestimentas padronizadas, além da animação e coreografias apresentadas pelas juninas. Cada uma ao seu estilo próprio, já conquistou uma gama de fies torcedores, principalmente a “Matutos do Rei” seguida da “Flor de Mandacaru” que há anos colecionam títulos no “Arraiá da Mira”, bem como em outras localidades e fora do estado.

O arraiá teve início na sexta-feira,15, e contou com a presença de secretários municipais, vereadores e outras autoridades de Açailândia. Um grande número de pessoas da cidade e de outros municípios não deixaram de marcar presença, prestigiando o festejo junino que já é considerado uma grande tradição dentro do município, organizado pela Secretaria de Cultura de Açailândia.

No domingo,17, última noite do evento, ficou marcado pela competição regional, onde quadrilhas de representando Açailândia e outros municípios concorreram ao título de campeão, vice e terceira colocada. O resultado final, bastante concorrido ficou da seguinte forma: 1º. Lugar: a junina “Matutos do Rei” que ganhou nota 10 em todos os quesitos, seguida da “Flor de Mandacaru” que foi a vice-campeã e a “Arrasta-pé” que representou o vizinho município de Imperatriz, conquistou com muita honra o 3º. Lugar. Além dos troféus, houve também a premiação em dinheiro.

A organização do evento, leia-se Secretaria de Cultura, foi bastante elogiada na condução da festa, garantindo segurança e muita diversão para a população em todas as suas faixas etárias de idade.

ASCOM-PMA - Por: Antônio Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE