domingo, 3 de junho de 2018

O Brasil que todos queremos

O Brasil tinha tudo para ser uma grande potência. Tinha tudo, caso as autoridades quisessem. Pois o Brasil herdou toda essa corrupção via coroa de Portugal. Mesmo assim, nada foi feito nada para mudar essa realidade, por isso que esse país, não tem como da certo.


Em momentos difíceis da crise, que cresceu assustadoramente e ganhou força, nesse governo imundo da organização criminosa petista. Diante disso, o povo tinha que se organizar, e cobrar energicamente as mudanças para que os três poderes, legislativo, executivo, e judiciário mude seus conceitos, e procure servir a nação como deveria.

Mas não. O que o povo faz? Acovardam-se, aceita serem manipulados, vende suas honras, troca seu voto por “balinha”, e na hora de ajudar nas manifestações contra a bandidagem, contra os corruptos, são os primeiros a fugirem da luta. Outros, aceita na maior cara de pau os desmandos praticados pela pseudos autoridades, como se fosse algo normal.

Como um simples cidadão, deixo a seguir uma lista de que se fosse feita, mudaria completamente a vida do brasileiro para melhor.

1ª: Diminuir todos os tipos de impostos. Fazendo assim, todos pagariam sem procurar fraudar os mesmos, como faz a grande maioria da população hoje. Ao diminuir o valor dos impostos, todos saem ganhando, e a economia é impactada positivamente.

2ª: Diminuir a quantidade de vagas de deputados federais, senadores, e deputados estaduais. Como temos 27 estados, todos ficariam com a composição de 27 para cada poder. Já as câmaras municipais seriam extintas, pois só serve para gerar despesas.

3ª: Cortar todas as regalias dos três poderes. Executivo, judiciário, e legislativo. Pagando somente o salário base, como se paga a todo cidadão, estipulando o valor de um teto máximo a ser pago. Com isso, todos tirariam dos seus salários para custear moradia, transporte, e saúde. 

4ª: Acabar com a justiça do trabalho, pois alem de não servir para nada, contribui assustadoramente para o desemprego. Nesse caso, o governo estipularia apenas o valor do salário mínimo, e desse valor pago, lógico que seria cobrado o imposto de seguridade, e assistência à saúde, só que com os impostos baixo, todos pagam sem reclamar. Com isso aumentaria muito a geração de emprego.

5ª: em vez de ser indicação do presidente da republica, e dos governadores, todos os cargos de desembargador, e ministros das supremas cortes, serem feito através de concursos publico assim como faz todas as cidades.

6ª: Estipular o valor máximo de um piso salarial nacional, para todos os servidores públicos. Seja federal, estadual, ou municipal.

7ª: Acabar com privilégios para bandidos, colocar os mesmos para trabalhar nos presídios para custear sua estadia. E quando o mesmo for condenados, cumprir integralmente a pena imposta. Agindo assim, o sujeito pensa duas vezes antes de cometer um crime.

8ª: Vender todas as empresas estatais, assim como imóveis sem utilização pelos governos, seja federal, estadual, ou mesmo municipal. Agindo assim, o estado se livraria de custear altas despesas, assim como evitaria o  crime de cabide de emprego, e passaria de forma leve, a governar e fiscalizar com responsabilidade.

9ª: Ser enérgico, e cobrar com seriedade nas fiscalizações das obras públicas, como preço justo, qualidade, e acima de tudo, evitar que o dinheiro seja desviado.

10ª: cobrar as agências reguladoras, seja qual for sua área de atuação, as metas para quais foram criadas. Um exemplo claro é a ANATEL, que deixa a desejar, e o povo fica nas mãos das operadoras, que alem de uma péssima qualidade nos serviços e atendimentos, cobra um valor alto,  e não entrega as velocidades de contratadas, tanto de dados como voz.

Essa é uma pequena lista que se fosse implantada, mudaria completamente a vida do Brasileiro. Há, e você acredita que isso pode ser feito um dia? Claro que não! Com  a acomodação do povo Brasileiro, cada dia  que passa,  fica mais difícil de haver mudanças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE