segunda-feira, 25 de junho de 2018

Prefeitura conclui reforma de pavilhão da Escola Antonio Oliveira Campos

A prefeitura de Açailândia, a pedido da Secretaria Municipal de Educação, está finalizando o trabalho de reforma da Escola Municipal Antônio Oliveira Campos. O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo e acompanhado pelo secretário Divaldo Farias Costa. O primeiro pavilhão reformado já está sendo utilizado pelos alunos e a obra tendo continuidade conforme planejamento da SINFRA.

  

Para não prejudicar a grade curricular ou interromper o ano letivo dos alunos, o trabalho está sendo realizado por etapas. De acordo com informações repassadas pelo secretário Divaldo Farias, os alunos da unidade de ensino, nunca deixaram de assistirem as aulas, mesmo com o prédio sendo reformado. “ A escola possui três pavilhões. Ao todo, são 13 salas no prédio. Neste período de reforma, para dar segurança aos estudantes e professores, tratamos de isolar a área do primeiro pavilhão para que pudéssemos fazer a reforma, sendo que as turmas que pertencem ao pavilhão em reforma, foram divididas e transferidas para os dois outros pavilhões e desta forma os alunos puderam dar continuidade aos estudos sem sofrer qualquer prejuízo desde o início do ano letivo”, explica Divaldo. 

O trabalho inclui a reposição do piso (cerâmica), fôrro, instalação elétrica, telhado, pintura das paredes, portas e janelas, carteiras e cadeiras novas, central de ar, ventiladores e limpeza geral do pátio, bem como o plantio de árvores e plantas ornamentais para deixar o ambiente prazeroso e mais bonito para os alunos. 

A Escola Municipal Antonio Oliveira Campos está localizada à Rua Roseana Sarney, S/N - no bairro Plano da Serra, distante do centro de Açailândia cerca de 12km.  Funcionamento em prédio próprio, contendo água de poço artesiano, energia elétrica da rede pública, esgoto sanitário por fossa e coleta de lixo periódica
Na sua estrutura consta: sala de diretoria, sala de professores, sala de recursos multifuncionais para atendimento educacional especializado, cozinha, sala de leitura, banheiro adequado a alunos com deficiência ou mobilidade reduzida, pátio coberto e pátio descoberto
Os alunos podem usufruir de aparelho de DVD, parabólica, copiadora, retroprojetor, impressora, projetor multimídia – datashow, 13 salas existentes, 2 equipamentos de TV, 3 computadores na escola, 3 para uso administrativo, 54 funcionários, acesso à internet e banda larga
Oferece alimentação escolar para os alunos, atendimento educacional especializado e atividade complementar para estudantes do ensino regular, ensino fundamental e EJA – fundamental.
O Secretário Divaldo Farias, informa que a previsão de entrega da reforma geral da escola deverá ocorrer dentro do prazo de 45 ou 60 dias.

ASCOM-PMA- Por : Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE