Prefeito Juscelino Oliveira visita Praça, UPA e novo Matadouro Municipal

Prefeito Juscelino Oliveira checando “IN LOCO” o funcionamento de equipamentos da UPA
As informações são do blog do Antonio Marcos veja clicando AQUI. Na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e os secretários municipais, Kerly Cardoso (saúde); Wilton Lima (comunicação); Glen Soares (esportes); Levilson Paiva (habitação); Vera Carvalho (administração); Rosa Nascimento (gabinete); Maísa Vieira (educação); Oscar Fernando (agricultura), Cleones Matos (indústria e comercio) e Vereador Deidson Mesquita (PP) estiveram visitando a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, a Praça da Esperança, também chamada de Praça da UPA, por ficar localizada em frente à unidade de saúde e Novo Matadouro Público Municipal, as margens da BR-010, sentido a Imperatriz.
UPA 2
Prefeito Juscelino Oliveira e secretária de Kerly Cardoso durante visita a farmácia da UPA
A primeira parada do prefeito foi na Unidade Pronto Atendimento – UPA, que custa para o estado e prefeitura cerca de R$ 1 milhão de reais, mensais. Na oportunidade, o prefeito pode constatar a farmácia da unidade de saúde “abarrotada” de medicamentos, o que desmistifica falatórios de que lá estava faltando tudo. O gestor checar ainda “in loco” a forma que vem sendo atendida a população de Açailândia e região. “Ficamos felizes ver nesse momento, a UPA de Açailândia praticamente vazia, isso quer dizer que apesar da grande demanda, nossos profissionais tem desempenhado bem suas funções, não deixando as pessoas ficarem esperando atendimento”,disse o prefeito Juscelino Oliveira.
UPA 3
Enfermeira Amanda Bastos (diretora da UPA) falando sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido e de resultados alcançados

Em conversa com a imprensa, a enfermeira Amanda Bastos (Diretora da Unidade de Pronto Atendimento) falou um pouco do trabalho que vem sendo desenvolvido e de resultados já alcançados, destacando que é consciente do grande desafio e que a busca por melhorias será constante.

Já a secretária de saúde Kerly Cardoso, atribui a tranquilidade (poucos pacientes na unidade), ao empenho da equipe e bom funcionamento da atenção básica, no município. “Açailândia é um dos poucos municípios do Maranhão que dispõe de médico em todos os postos de saúde, o que tem contribuído consideravelmente com o “desafogamento” da UPA e do Hospital Municipal. Agradecemos o prefeito Juscelino Oliveira por não medir esforços no sentido de fazer com que a saúde, de fato funcione. Agradeço também o empenho dos profissionais que compõem nossa equipe, pois sem eles nada disso seria possível”, disse Kerly Cardoso.
Praça 2
Prefeito Juscelino durante visita a Praça da UPA
O segundo local visitado pelo gestor, foi a Praça da UPA, uma obra do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Açailândia, que passa pelos últimos retoques para ser entregue oficialmente a população.

A terceira e última obra visitada por Juscelino Oliveira na manhã desta sexta-feira foi o novo Matadouro Público Municipal, com capacidade para abater em media 300 gados por dia. A obra que foi literalmente abandonada por gestões anteriores, está sendo finalizado pelo prefeito Juscelino Oliveira, que comemora mais essa vitória alcançada.
Matadouro 1
                     Obra do Matadouro Público Municipal na fase final
De acordo com o Sr. Oscar Fernando (secretário de agricultura do município), 92% da obra já estão concluídos, estando agora na fase final. Assim que finalizado, o que deverá acontecer em breve, o prefeito Juscelino anunciará a data em que o mesmo será entregue a população.
Matadouro 2

Tecnologia do Blogger.