Esposa de Moral da BR tem candidatura à Assembleia impugnada

Deputado que se auto intitula de “Moral da BR” fez fortuna na politica. E sua esposa teve candidatura de deputada estadual impugnada, por improbidade administrativa devida sua péssima gestão como prefeita de Centro do Guilherme MA.
As informações é do blog do Gláucio Ericeira Veja clicando AQUI. A ex-prefeita do município de Centro do Guilherme, Maria Deusdete Lima (PR), mais conhecida como Detinha, tornou-se alvo de uma ação que solicita a impugnação, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), do seu pedido de registro de candidatura.

Esposa do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho (PR), o Moral da BR, Detinha pretende concorrer, este ano, a uma vaga na Assembleia Legislativa com o objetivo de substituir o marido, que candidatou-se ao cargo de deputado federal.
As representações contra Detinha foram promovidas pelo próprio MPE e pelo petista Zé Costa, candidato a deputado estadual.
As justificativas são as mesmas para embasar o pedido: de que a ex-prefeita estaria inelegível por possuir condenação imputada pelo Tribunal de Justiça pelos crimes de dispensa ilegal de licitação em 2009, ano no qual governava Centro do Guilherme.
O magistrado tornou sem efeito, justamente, a decisão baseada nas irregularidades apontadas pela Corte de Contas e que, hoje, está sendo utilizada para pleitear o indeferimento da sua candidatura de Detinha.
Tecnologia do Blogger.