segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Secretaria de Saúde de Açailândia recebe orientação para implantação do Sistema Nacional de Auditoria – SNA

A Prefeitura Municipal de Açailândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou hoje segunda-feira (27), no auditório da secretaria de saúde, na Rua Anita Garibaldi Centro, uma reunião para a ‘Orientação do Sistema Nacional de Auditoria – SNA do Sistema Único de Saúde – SUS’.

O objetivo da reunião, é a fim de exercer as atividades de controle das ações e dos serviços de saúde, para verificar a conformidade com os padrões estabelecidos pelo ministério da saúde. 

A reunião contou coma participação da secretaria de saúde do município kerly Cardoso, da Diretora do Hospital Municipal (HMA),  Bernadete Oliveira, e todo corpo técnico e coordenadores da referida pasta. 

O Sistema Nacional de Auditoria – SNA é um conjunto de órgãos instituído em cada governo, sob supervisão do Sistema Único de Saúde – SUS, via Ministério da Saúde – MS, com atribuição de realizar auditoria no SUS. Disse a secretaria Kerly Cardoso.

O Ministério da Saúde deseja com a implantação do SNA, contribuir na gestão por meio da análise dos resultados das ações e dos serviços públicos de saúde. A auditoria é um instrumento de gestão para fortalecer o SUS por meio da aplicação adequada dos recursos públicos. 

O Sistema objetiva fazer uma avaliação contábil, financeira, patrimonial e tecnicamente o SUS. Diante da viabilidade administrativa e financeira, o município pode instituir o Sistema Municipal de Auditoria da Saúde. 

É garantir a transparência das atividades competentes pelos serviços de saúde do Município, colocando Açailândia no hall nacional em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde – MS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE