sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Secretaria de saúde promove 19ª semana do encarcerado na unidade prisional de Açailândia

 



“Levar qualidade de vida a todos que precisam principalmente aqueles que por algum motivo se encontra privado de sua liberdade, essa é a missão do poder público”. Independente do problema de cada um, os encarcerados são humanos, nossos semelhantes, e merece atenção de todos nós. Pontuou a secretaria de saúde Kerly Cardoso.


Por isso, a prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria da Saúde, e dos programas Centro de Testagem Anônima (CTA), bem como o Programa da Hanseníase (PMCH), e Programa da Tuberculose (PMCT), estiveram participando das atividades da 19ª semana do encarcerado na unidade prisional de Açailândia.

Na oportunidade, 173 internos receberam orientações de como identificar a tuberculose, a hanseníase e as infecções sexualmente transmissíveis. Foram ainda ofertados testes rápidos para HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C, tendo sido realizados 144 testes rápidos na manhã de ontem 30/08.

A ação foi desenvolvida pela equipe técnica da secretaria de saúde, formada pelas enfermeiras Jaqueline, coordenadora do programa da Hanseníase, pela enfermeira Thamara, do programa da tuberculose, pela psicóloga Márcia, coordenadora do CTA, além do Antenor coordenador do NMES.

Desde que assumiu a administração municipal, o prefeito Juscelino Oliveira, não mede esforços, em busca de melhorar o atendimento de saúde da população. E determinou a secretaria de saúde, que se encontrem meios de ampliar todos os programas de saúde do município, para levar qualidade de vida a todos. Finalizou kerly Cardoso, gestora da pasta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE