Abandonado, prédio do Farol da Educação de Cidelândia é destruído por incêndio



As informações é do blog do Glaúcio Ericeira veja clicando AQUI. O prédio que abrigava o Farol da Educação do município de Cidelândia foi completamente destruído por um incêndio na madrugada deste sábado (01). As causas do acidente ainda não foram determinadas pelas autoridades.

O imóvel de responsabilidade do governo do estado, de acordo com moradores e professores da cidade, estava abandonado há meses, servindo, tão somente, como esconderijo para marginais e usuários de drogas.
No vídeo acima, é possível constatar o desespero de uma moradora que gravou o exato momento no qual o fogo consumia a estrutura do prédio.
Ela lamenta, ainda, o fato de não poder acionar equipe do Corpo de Bombeiros, uma vez que o município não dispõe de tal serviço no setor da segurança pública.
O abandono do prédio do Farol da Educação foi denunciado no mês maio pelo Blog Atual10, de Açailândia, um dos mais acessados da região Tocantina.
“Nas fotos enviadas à redação do blog ATUAL10, é possível ver claramente a situação deplorável do farol da educação. São móveis quebrados, muita sujeira, prédio em ruína e livros jogados pelo chão. Pois nem mesmo serviço de vigilância existe no local”, denunciou, à época, o site.
“Devido ao estado caótico e de abandono em que se encontra a única biblioteca do município de Cidelândia, moradores cobram providencias urgentes para que o governo do estado, através da Secretaria Estadual de Educação, resolva esse problema com a máxima urgência”, completou.
O editor do Blog do Glaucio Ericeira encaminhou, via e-mail, solicitação de nota à Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap) objetivando obter um posicionamento acerca do assunto.
Também o fez, via aplicativo de mensagem, com o secretário Felipe Camarão.
E aguarda resposta.



Tecnologia do Blogger.