No Maranhão, vereador paga do seu próprio bolso aluguel para destacamento policial

             Vereador Cabra Macho FÁBIO AMÂNCIO (PCdoB)

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR DO MESMO PARTIDO DO PCDOB.
     
      
         A respeito da manifestação promovida por mim no último sábado (01/09/18) na cidade de Dom Pedro por ocasião de carreata do Governador Flávio Dino, e considerando as mais diversas versões publicadas nas redes sociais e blogs, e ainda pela importância política das questões envolvidas, sinto-me no dever de fazer os seguintes esclarecimentos:

         1 – A primeira coisa que quero deixar muito clara é que não foi meu desejo criar embaraço para a campanha do Excelentíssimo Governador Flávio Dino em Dom Pedro, onde sou vereador pelo PCdoB;

         2 – O objetivo do protesto foi chamar a atenção do Governador pelo descaso de sua administração para duas questões sérias em Dom Pedro: o Poço do Alto do Pacote e a sede do Quartel da Polícia Militar em Dom Pedro;

         3 – Em relação ao Poço, eu, vereador Fábio Amâncio acompanhado da deputada estadual Valéria Macedo estive ainda em dezembro de 2017 em audiência com o diretor-presidente da Caema Dr. Carlos Rogério para tratar da questão. Fui recebido gentilmente pelo diretor da Caema, o qual após algumas ligações me informou que o referido Poço finalmente seria perfurado e feitas as tubulações e o respectivo reservatório; e resolvida a questão da água naquele bairro definitivamente. Na ocasião o diretor ainda me informou sobre que o outro poço do Cândido Hermes, também em Dom Pedro, seria concluído. Nenhum dos dois saiu do papel.

         3 – Em relação ao Quartel da PM em Dom Pedro o que ocorreu foi o seguinte: Eu, vereador Fábio Amâncio acompanhado da deputada estadual Valéria Macedo, do seu esposo Dr. Marco Aurélio Gonzaga em 22 de novembro de 2017 tive audiência com o Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela, ocasião em que pedimos providências sobre a questão do Quartel de Dom Pedro. É que a Polícia Militar havia sido despejada por falta de pagamento dos alugueis de um imóvel, que fica ao lado do Banco do Brasil, onde a PM estava alojada. Antes da audiência e para que o município não ficasse sem a PM eu, vereador Fábio Amâncio, do meu bolso, com meu dinheiro aluguei um imóvel no bairro Cândido Hermes e cedi para receber a PM de Dom Pedro. E desde novembro/2017 até os dias de hoje estou pagando o aluguel no valor de R$ 1.000,00, por mês;

         Infelizmente, nenhuma providência foi tomada pelo Secretário de Segurança Pública, e poucos dias depois a Agência do Banco do Brasil em Dom Pedro foi assaltada e implodida por bandidos. E até os dias de hoje nunca mais foi aberta e nosso Povo sofre caminhando para Presidente Dutra para receber atendimento bancário.

         4 – Em conclusão, portanto, informo a todos que venho tentando há quase um ano resolver esses dois problemas, e no evento eu queria que o Governador se sensibilizasse com eles e os resolvesse, mas ao contrário o homem ficou irado. Esses foram os reais motivos do protesto. Façam suas avaliações.

         5 – A respeito do Poço do Alto do Pacote quero ainda informar que é a segunda vez que a população daquele bairro, onde tenho familiares morando, é enganada. A primeira foi pelo ex-prefeito Hernando Macedo que chegou a colocar máquinas velhas para perfurar aquele Poço, o que nunca ocorreu. E a segunda agora pelo Governo Flávio Dino que também até hoje não resolveu a questão.

         Dom Pedro (MA), 3 de setembro de 2018.



FÁBIO AMÂNCIO

Vereador (PCdoB)
Tecnologia do Blogger.