terça-feira, 4 de setembro de 2018

No Maranhão, vereador paga do seu próprio bolso aluguel para destacamento policial

             Vereador Cabra Macho FÁBIO AMÂNCIO (PCdoB)

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR DO MESMO PARTIDO DO PCDOB.
     
      
         A respeito da manifestação promovida por mim no último sábado (01/09/18) na cidade de Dom Pedro por ocasião de carreata do Governador Flávio Dino, e considerando as mais diversas versões publicadas nas redes sociais e blogs, e ainda pela importância política das questões envolvidas, sinto-me no dever de fazer os seguintes esclarecimentos:

         1 – A primeira coisa que quero deixar muito clara é que não foi meu desejo criar embaraço para a campanha do Excelentíssimo Governador Flávio Dino em Dom Pedro, onde sou vereador pelo PCdoB;

         2 – O objetivo do protesto foi chamar a atenção do Governador pelo descaso de sua administração para duas questões sérias em Dom Pedro: o Poço do Alto do Pacote e a sede do Quartel da Polícia Militar em Dom Pedro;

         3 – Em relação ao Poço, eu, vereador Fábio Amâncio acompanhado da deputada estadual Valéria Macedo estive ainda em dezembro de 2017 em audiência com o diretor-presidente da Caema Dr. Carlos Rogério para tratar da questão. Fui recebido gentilmente pelo diretor da Caema, o qual após algumas ligações me informou que o referido Poço finalmente seria perfurado e feitas as tubulações e o respectivo reservatório; e resolvida a questão da água naquele bairro definitivamente. Na ocasião o diretor ainda me informou sobre que o outro poço do Cândido Hermes, também em Dom Pedro, seria concluído. Nenhum dos dois saiu do papel.

         3 – Em relação ao Quartel da PM em Dom Pedro o que ocorreu foi o seguinte: Eu, vereador Fábio Amâncio acompanhado da deputada estadual Valéria Macedo, do seu esposo Dr. Marco Aurélio Gonzaga em 22 de novembro de 2017 tive audiência com o Secretário de Segurança Pública Jeferson Portela, ocasião em que pedimos providências sobre a questão do Quartel de Dom Pedro. É que a Polícia Militar havia sido despejada por falta de pagamento dos alugueis de um imóvel, que fica ao lado do Banco do Brasil, onde a PM estava alojada. Antes da audiência e para que o município não ficasse sem a PM eu, vereador Fábio Amâncio, do meu bolso, com meu dinheiro aluguei um imóvel no bairro Cândido Hermes e cedi para receber a PM de Dom Pedro. E desde novembro/2017 até os dias de hoje estou pagando o aluguel no valor de R$ 1.000,00, por mês;

         Infelizmente, nenhuma providência foi tomada pelo Secretário de Segurança Pública, e poucos dias depois a Agência do Banco do Brasil em Dom Pedro foi assaltada e implodida por bandidos. E até os dias de hoje nunca mais foi aberta e nosso Povo sofre caminhando para Presidente Dutra para receber atendimento bancário.

         4 – Em conclusão, portanto, informo a todos que venho tentando há quase um ano resolver esses dois problemas, e no evento eu queria que o Governador se sensibilizasse com eles e os resolvesse, mas ao contrário o homem ficou irado. Esses foram os reais motivos do protesto. Façam suas avaliações.

         5 – A respeito do Poço do Alto do Pacote quero ainda informar que é a segunda vez que a população daquele bairro, onde tenho familiares morando, é enganada. A primeira foi pelo ex-prefeito Hernando Macedo que chegou a colocar máquinas velhas para perfurar aquele Poço, o que nunca ocorreu. E a segunda agora pelo Governo Flávio Dino que também até hoje não resolveu a questão.

         Dom Pedro (MA), 3 de setembro de 2018.



FÁBIO AMÂNCIO

Vereador (PCdoB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE