segunda-feira, 15 de outubro de 2018

No dia do professor: A professora Ednilse Cavalcanti recebe homenagem em nome de toda categoria

O texto abaixo foi escrito pelo empresário e um dos advogados mais bem conceituado do Maranhão, que é o Dr. Everson Gomes Cavalcanti. Everson que tem seu escritório na Av Dorgival Pinheiro De Sousa, 1400, Sala: 103/104; Edif: Imperatriz Shopping. Everson Juntos com seus irmãos viveu toda sua infância entre Estreito, Porto Franco, e Imperatriz/MA. E para quem não sabe, a professora Ednilse Cavalcanti é sua mãe.

"Hoje eu presto minhas homenagens aos professores, na pessoa da minha mãe Ednilse Cavalcanti, que também foi minha professora.

Durante mais de 36 anos ela se dedicou com a finco e esmero ao magistério em Estreito/MA e Campestre do Maranhão/MA, lutou pela melhoria das escolas, agitava as referidas Cidades com o desfile de 7 de setembro, quadrilha junina e etc.

Fazia rifas e festas para angariar recursos para levar os alunos (àquela época muito carente) para Praia de Salinas/PA ou São Luís/MA, como parte do processo de ensino e para que todos pudessem sonhar com um futuro melhor.

Meus parabéns a todos os professores, desejo que a pessoa dos professores volte a ser valorizada pelo sacerdócio do saber.

Que o Brasil volte aos trilhos das escolas e universidades com LIBERDADE DE PENSAMENTOS e que os professores universitários voltem a ensinar os alunos a pensar". Disse Everson Cavalcanti.

Feliz dia dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE