quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Secretaria de Assistência Social promove oficina sobre benefícios e ações de erradicação do trabalho infantil

A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo durante todo o dia desta terça-feira, oficina sobre o BPC – Benefício de Prestação Continuada e AEPETI – Ações e Estratégias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, além de palestra de qualificação para os servidores da SEMAS de Açailândia, bem como para representantes dos municípios que fazem parte da regional de Açailândia.


O encontro está sendo realizado no espaço do “Girassol Eventos”, no bairro Laranjeiras e conta com a participação dos municípios de Bom Jesus das Selvas, São Pedro da Água Branca, Buriticupu, São Francisco do Brejão, Cidelândia, Vila Nova dos Martírios. Itinga do Maranhão, de representantes do Conselho do Idoso, do deficiente, da Assistência Social e gestores do Bolsa Família destes municípios.

A servidora Gicelda Willa Luna, da Secretaria Estado de Desenvolvimento Social, é a responsável pela oficina e palestrante sobre assuntos voltados para o BPC e AEPETI. Na ocasião, por meio de vídeo, apresentou várias pautas sobre o assunto em questão, além de debates que tirou dúvidas dos participantes.

De acordo com Carlos Júnior, Técnico do Bolsa Família, o objetivo do encontro é capacitar os servidores para a realização da inscrição no Cadúnico-Cadastro Único que encerra dia 31 de dezembro. “Hoje estamos realizando esta oficina que o Governo do Estado está trazendo para Açailândia, com a finalidade de ajudar os municípios da regional na intensificação de buscas das pessoas que recebem o BPC e que até agora não procuraram os CRAS ou mesmo a SEMAS para fazer a regularização do cadastro e o benefício não seja bloqueado a partir de janeiro/19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE