terça-feira, 23 de outubro de 2018

Vittude conecta psicólogos a pacientes em três cliques

       
Startup oferece serviços online e presenciais aos pacientes no                                      Brasil     e já atua no exterior

A Vittude é uma startup que conecta pacientes a psicólogos por meio de um site simples e acessível, que oferece consultas em ambiente físico e virtual. A plataforma funciona da seguinte maneira: você digita seu endereço no site, o tipo de ajuda que precisa (tratamento para anorexia, depressão, compulsão, etc.), e então a Vittude aponta os profissionais mais indicados na sua região, já com o preço da sessão e a disponibilidade de agenda - tudo online.

A empresa já está presente em mais 200 cidades do Brasil e Distrito Federal, e conta com cerca de 1600 psicólogos cadastrados, com maior concentração em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A plataforma é pioneira no ramo de saúde mental e promove eventos, palestras e encontros de discussão entre terapeutas e o público geral. A rede de profissionais da Vittude conta com uma gama diversa de especialidades, da psicanálise à terapia comportamental, e oferece um campo de busca onde o usuário pode procurar tratamento para questões específicas, como ansiedade, depressão e fobias, entre outros.

A ideia de criar a empresa surgiu no final de 2015, quando Tatiana Pimenta, engenheira civil de formação, foi desligada de seu emprego e precisou cuidar de seu pai adoecido. Tatiana percebeu lacunas no sistema de saúde brasileiro e decidiu empreender com seu amigo e atual sócio, Everton Höpner, que também possuía ideias inovadoras para o setor.

Após conversas e análises do mercado de startups, os dois decidiram dedicar-se 100% ao projeto e se inscreveram em eventos, meet-ups, workshops e processos de aceleração, sendo aprovados no processo da Startup Farm em maio de 2016. A aceleração teve início em julho e foi finalizada em setembro, quando a plataforma entrou no ar. Atualmente participa do programa de aceleração do Facebook e Artemisia, que acontece dentro da Estação Hack – primeiro centro para inovação criado pela rede social americana no mundo para impulsionar startups de impacto social.

Considerando ainda que no Brasil, em 2016, cerca de 200 mil pessoas foram afastadas do mercado de trabalho devido a transtornos mentais, uma das estratégias da plataforma é a parceria com empresas. A iniciativa envolve serviços de psicoterapia, técnicas de coaching na preparação de líderes, desenvolvimento de inteligência emocional e até mesmo preparação para aposentadoria.

Outro diferencial é a aproximação com os pacientes. Eles procuram conversar com todas as pessoas que utilizaram a plataforma para obter um feedback do serviço oferecido e sugestões de melhorias.

Mais informações:



Informações para a Imprensa

Pineapple Hub

11 3032 8237
Ivan Netto – ivan@pineapple.com.br

Daniela Costa – daniela@pineapple.com.br

Beatriz Tanabe – beatriz@pineapple.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE