quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Deputado Welllington denuncia tentativa do governador Flávio Dino de manipular eleições para presidente da OAB

Na sessão plenária desta quarta-feira (07), o deputado estadual Welllington do Curso reafirmou o seu compromisso em defesa dos advogados do Maranhão ao fazer referência às eleições que acontecerão na OAB, no dia 23 de novembro. Para o deputado Welllington, é inadmissível que até na OAB o governador Flávio Dino tente manipular, utilizando até mesmo a máquina pública ou pressionando servidores do estado a votarem no “candidato do governo”.


Ao se pronunciar, o deputado Wellington mencionou algumas denúncias que recebeu que, se confirmadas, podem caracterizar até mesmo desvio de finalidade de várias funções.

“Que Flávio Dino só sabe ganhar eleição com dinheiro público, com o uso da máquina, isso nós já sabemos. Sabemos desde 2016, quando ele utilizou toda a máquina pública para nos atacar. Agora, que ele tá usando e obrigado servidores do estado a elegerem até o presidente que ele quer para a OAB, aí já é demais. A OAB/MA não é puxadinho do Palácio dos Leões! Advogados votam conscientes, não são manipulados e nem usados como força de manobra do estado. Governador, saiba que OAB/MA tem dono, sim! Mas, não é o Poder Executivo. A OAB/MA é dos advogados e do povo do Maranhão! Flávio Dino, respeite a OAB e os advogados do Maranhão. As denúncias estão chegando e, em breve, iremos adotar as devidas providências”, disse o professor e deputado Welllington do Curso.

O mandato do deputado Welllington tem como característica a defesa dos advogados do Maranhão e já apresentou projetos que buscam garantir o reconhecimento desses profissionais, a exemplo da implantação do piso salarial ético para os advogados do Maranhão e, ainda, Projeto de Lei que faz com que os advogados não precisem mais pagar custas na execução de honorários contratuais e sucumbenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE