segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

São Pedro dos Crentes: Perseguição, ameaças, e tentativa de extorsão por blogueiro anônimo, vira rotina no dia a dia do prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim.

Prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim 

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues do Bonfim (PSDB), desde que assumiu uma posição de independência em relação ao governador Flavio Dino, vem sofrendo todo tipo de perseguição, bloqueio de recursos, e até mesmo ameaças de morte.


De acordo com o gestor, na maioria dos casos, as ameaças são feita através de ligações telefônicas confidenciais, onde do outro lado da linha, o interlocutor tenta o intimida-lo, proferindo palavras ameaçadoras contra sua integridade física.

Segundo o gestor, a ultima perseguição, foi à plantação de uma denuncia infundada junto ao ministério publico estadual (MP/MA), que não tem a menor consistência, dando conta de  cometimento de suposto crime eleitoral, se utilizando do nome de pessoas de bem do município, com um único intuito, tentar manchar sua reputação, e sua imagem perante a população.

Desabafo do prefeito

 O blog Atual10 teve acesso a um desabafo do prefeito Lahesio Rodrigues em sua pagina do facebook, veja o que diz o gestor:

“Boa noite faces, quando me propus a ser prefeito alguns amigos me diziam vai deixar de faturar 60mil por mês como médico pra realizar um sonho?, E eu rebatia com a seguinte história, teu vizinho vai a Disney com a família, gasta 70mil num final de semana, volta pra casa e tu o indaga, " vc teve coragem de gastar tanto dinheiro num único fim de semana pra realizar um sonho?",; Ele te questiona com outra pergunta,"um sonho de vida tem preço?, Hj eu vivo uma realização de um sonho e abandonei tudo pra ser o prefeito e fazer tudo que vcs vêem nas redes sociais, as vezes as pessoas me ligam de longe e falam isso realmente é verdade?, Mas hj um blogueiro me ligou me pedindo dinheiro pra não soltar notícias caluniosas sobre meu governo, hj eu vir o quanto a natureza do ser humano é podre, mas eu decidir não pagar, deixem soltar, comigo anda a verdade e a justiça, quem fala de mim são meus atos e mais ainda minhas obras, não foi por acaso que meu candidato teve 75% dos votos nessa cidade contra 14% do adversário, não foi por acaso que fui o prefeito do Maranhão a transferir mais votos percentualmente falando aos candidatos a deputado, nenhum prefeito em todo Maranhão conseguiu a proeza de dá 61% dos votos aos dois deputados como fizemos aqui, nenhum prefeito do Maranhão vai virar o ano como esse aqui, não devendo 1 centavo a nenhum fornecedor, nenhum Prefeito fez mais do que esse aqui, sem convênio de nada, construiu casas populares com o salário, fez salas de aulas, fez calçamento, fez praça, fez postos de saúde, fez garagem, fez matadouro, comprou Hilux, Mobi, fez loteamento, fez mais de 600 cirurgias, mais de 1200 cestas básicas e etc, tudo isso com recursos próprios, portanto me recuso a pagar, podem me caluniar lancem nos blogs, não esqueçam porem da lei de Newton, toda ação produz uma reação. E o blogueiro, tenta tirar dinheiro de quem pagou a matéria, de mim vc não tira um centavo. Aos meus opositores, vão passar mais dois anos tendo que assistir eu fazer Ponte de 350mil no passado por 58mil hj, acho que é isso que mais doe neles, ainda veram o mercado público erguido e funcionando, praça de eventos na beira do Santa rosa, a creche vovó mucinha de pé e bilíngue e se continuarem me ameaçando eu terei que mostrar como deram fim em 800 mil reais em 4 dias e acho que dá até pra mostrar onde esse dinheiro está investido ainda hj, portanto acho melhor tentarem me ganhar no voto pq com FAKENEWS vai ser difícil”.

Aqui o prefeito virou médico cuidando do povo
  
Blogueiro anônimo tenta extorqui o prefeito

Veja o que diz o prefeito: “Dias antes recebi uma ligação no confidencial, um rapaz se identificava como blogueiro querendo me estorqui, e fiz essa publicação no Facebook, agora vc pode me ajudar muito, jogando aquela matéria do blogueiro, não afirmando que seja ele, pois na ligação ele não se identificou e ainda ligou no confidencial, mas dizendo que a matéria saiu pq o prefeito não pagou, e que tenho plena confiança que a justiça não aceitará uma denuncia dessas que não trás a verdade".

"Por diversos motivos, a pessoa que ela afirma ser mesária não o é, a senhora Tânia não é mesária e a ata da urna foi atestada pelo juiz e promotora no dia da votação onde não ouve nenhuma ocorrência".
Qual o prefeito que deu a maior derrota ao governador no estado?
Qual o prefeito que deu mais voto aos seus candidatos proporcionalmente falando?
Qual prefeito que tem 8 vereadores ao seu lado?
Qual prefeito não deve um mês sequer a fornecedor?
Qual Prefeito que não deve ao INSS no Brasil?
Qual prefeito não teve um convênio e fez, praça, posto de saúde, sala de aula, calçamento, loteamento, comprou Hilux, mobi, só com recursos próprios?
Qual prefeito no Brasil constrói e dia casa com o seu salário? Qual prefeito da região se orgulha por ter aberto o centro cirúrgico da sua tão pequena cidade as vizinhas, mangabeira, feira nova, estreito, serra negra, sítio novo, paraíso e até balsas? Enquanto muitos ainda estão fechados, qual prefeito fez uma ponte de concreto por 58mil reais enquanto a gestão anterior fez uma igual por 350mil?, Qual prefeito planta e cria a merenda escolar nesse país"?

"E por tudo isso sou perseguido, dizem até que irão me prender em fevereiro, mas vão perseguir e talvez prender o prefeito do Maranhão, alguém que não tem medo e não se arrepende de ter feito e fazer o que faz servir o povo com o dinheiro que é do povo".

Comentário do blog Atual10

Enquanto o gestor faz uma administração com total transparência, com todas as limitações de recursos, muitas das vezes tirando do seu próprio salário, como exemplo a construção de casas populares, fato esse inédito no Brasil, almejando apenas o bem estar do seu povo, o maranhão segue desgovernado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE