Justiça determina que vereador mais votado assuma a presidência da câmara municipal de Açailândia

Vereador Cesar Costa novo presidente da Câmara Municipal de Açailândia
Dando continuidade ao vai e vem que se tornou a Câmara Municipal de Açailândia, o presidente do Legislativo já não é mais Fânio Mania (foto a esquerda), que havia assumido no lugar do Vereador Ceará, afastado por decisão judicial, a pedido do Ministério Público.

O novo presidente é o Vereador Cesar Costa (foto a direita). Ocorre que a eleição realizada em dezembro de 2018, onde Ceará conseguiu se reeleger com Fanio vice, foi anulada ontem pela a Justiça. Cesar Costa foi o mais votado em 2016 e por isso assumiu o cargo, mas é temporário, ele fica na vaga até que uma nova eleição seja realizada, o que pode ocorrer em breve.

Com o afastamento em 2018 e a anulação da eleição para o período de 2019/2020, parece encerrada a gestão de Ceará a frente do parlamento.

Resta comprovado que semelhante ao governo da ex-prefeita Gleide Santos, o Executivo e Legislativo de Açailândia, a época com a ex-presidente Lenilda Costa, vivem sempre dramas pessoais, que colocam em cheque a imagem das próprias instituições. E em meio a uma dita "guerra fria", quem paga é o povo.

Enquanto isso...

Com as trocas de presidente quase que diárias, é preciso se trocar as senhas das contas - que recebem mensalmente cerca de R$ 700 mil reais - o que tem atrasado o pagamento dos funcionários do Legislativo.

Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.