quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

A ideia de criação de Cooperativa de Geração de Energia Solar em Açailândia será apresentada hoje na ACIA

Hoje quinta-feira (14), acontecerá durante a Reunião da Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Açailândia (ACIA), a apresentação da ideia de criação e implantação de uma Cooperativa de Geração de Energia Solar no Maranhão (COOGESMAR).

O pedido da apresentação da ideia de criação da COOGESMAR, foi realizado por Nilton Sezar Ferreira Barros, pioneiro em Energia Solar em Açailândia, e Representante Comercial da Empresa de origem Alemã Sunhybrid Energia solar. E foi protocolado na ACIA e encaminhado ao presidente Estaneslau Pereira.

Para ser criada, os sócios contará com a parceria da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) secção do Maranhão, a mesma entidade que ajudou na fundação da Cooperativa Brasileira de Energia Renovável (COOBER) com sede em Paragominas-Pa.

Ao ser criada, a COOGESMAR irá montar uma Usina Solar em um terreno próprio ou alugado, onde existirá espaço para expansão do projeto. E os sócios da cooperativa, poderão adquirir cotas de acordo com seu consumo residencial, ou comercial, ou até mesmo em quantidades a sua escolha. 

Para se criar a COOGESMAR, tem que haver a aprovação de um mínimo de vinte integrantes. Ao ser criada, Açailândia dará um passo importante na geração própria de Energia Solar, fazendo com que mais pessoas sejam beneficiadas. Afinal, quando pessoas se junta em um mesmo objetivo comum, se torna mais fácil conseguir vencer os obstáculos.

A criação da Cooperativa de Geração de Energia Solar em Açailândia, que no futuro poderá ter abrangência em todo estado do Maranhão, vai ter o apoio da prefeitura de Açailândia, que através da Secretária de Indústria e Comercio, o secretario da pasta Heliomar Laurindo, e o prefeito Juscelino Oliveira ambos tomaram conhecimento do projeto e aprovaram a ideia, e no futuro,  poderão até mesmo incluir o município como sócio cotista da cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE