quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Assessor de Articulação Política de Açailândia participa de uma reunião com membros do Programa de Regionalização

“A participação do município de Açailândia no polo turístico é fundamental para o desenvolvimento da cidade como um todo...”
Nesta quarta-feira (20), aconteceu no auditório Convento das Mercês, no Centro Histórico de São Luís, o encontro de gestores municipais representando o turismo do estado do Maranhão. Foi coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Sectur). Com objetivo de discutir e planejar as atividades que podem ser exploradas dentro das potencialidades turísticas de cada município representado.
Com o apoio do prefeito Juscelino, o assessor de Articulação Política Cleones Matos esteve representando Açailândia para mostrar o potencial da cidade, com a intenção de incluir o município na Rota da Chapada das Mesas. “Hoje eu estou aqui representando o município e o prefeito. Lembrando que a busca de políticas públicas para incentivar a economia local é constante em seu mandato. Ele nos deu total apoio para buscar mais esse benefício e assim alavancar ainda mais a nossa economia”, pontuou Cleones.
O presidente da Instância de Governança Fórum do Polo Turístico Chapada das Mesas destacou a importância da inclusão de Açailândia nesta rota, bem como os benefícios. “A participação do município de Açailândia no polo turístico é fundamental para o desenvolvimento da cidade como um todo, porque o ramo do turismo é uma forma de captação de recursos para o desenvolvimento do município através Ministério do Turismo, da pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e da iniciativa privada”, destacou Lucrécio Filho de Oliveira.
Na próxima sexta-feira (22), a equipe vai realizar uma visita técnica em Açailândia para visitar os atrativos turísticos como: rios, lagos, hotéis, restaurantes, bares, praças, e no período da tarde vai ser realizada uma avaliação.
O encontro vai acontecer a partir das 15:00h no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Vila Ildemar e será aberto para empresários do ramo ligados ao turismo. “Na avaliação vão ser mostrados os pontos positivos e os que precisam ser melhorados para que Açailândia possa crescer no ramo do turismo”, finalizou Cleones Matos.
Por Quezia Gonçalves
__________________________________________
Contato para a imprensa:  
Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99165-5164
Equipe Ascom PMA – Antonio Maria, Carlos Rocha, Elton Oliveira, Geirlane Oliveira, Maurício, Santos, Quezia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE