quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Poderá ser fim da energia solar no Brasil?

A pressão das concessionárias de distribuição de energia elétrica de todo Brasil junto a Agência Nacional de Energia Elétrica - (ANEEL), se for aceita,  pode levar a um colapso total, um dos setores que mais tem crescido economicamente no Brasil nos últimos três anos, que é o de energia solar ON-GRID. Ou seja, geração solar compartilhada.


Mesmo com os equipamentos ainda muito caro no Brasil, a geração solar compartilhada pode está com os dias contados, e pode ser 100% prejudicada, gerando com isso desemprego e desabastecimento no mercado fotovoltaico brasileiro. 


Entenda o caso

Na verdade o que as concessionárias quer, é obrigar a Agência Nacional de Energia Elétrica - (ANEEL) a criar uma resolução que permita a cobrança de uma taxa pelo uso da rede elétrica das concessionarias. Taxa essa, a ser pago por quem compra e instala um gerador solar.

Para conseguir seu intento, algumas concessionárias pressionadas pela concorrência que tem aumentando a cada dia, e com isso diminuindo o faturamento das mesmas, muitas tem dificultado até mesmo a homologação de alguns projetos de geração solar fotovoltaica compartilhada.

Nilton Sezar Ferreira Barros
È técnico em Energia Solar
desde o ano de 1996.
Açailândia-Maranhão
(99) 99122-7528

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE