terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Prefeitura vistoria reforma e ampliação de escola no Assentamento João do Vale e entrega trator e equipamentos agrícolas

Secretários municipais de Açailândia estiveram presente na última sexta-feira (08) no Assentamento João do Vale zona rural, distante da sede do município aproximadamente 40 km, com o objetivo de vistoriar a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal João do Vale.

A Secretaria de Educação começou o serviço de ampliação do estabelecimento de ensino que não estava mais comportando a grande demanda de alunos atendendo a reivindicação dos moradores. A escola funcionava com duas salas, e a pedido da direção e da comunidade, a prefeitura resolveu construir mais duas salas para que os alunos possam dar continuidade aos estudos. A escola recebeu forró de PVC, construção de muro, grade de ferro, além da nova pintura. Toda benfeitoria e serviços foram executados com recursos próprios da administração municipal.
A secretária de Educação – Maysa Vieira – destacou a importância da reforma e o compromisso do prefeito Juscelino Oliveira com a educação do município. “Estamos fazendo este acompanhamento da reforma, lembrando que os investimentos em reformas de escolas da zona rural são oriundos de recursos próprios do município. Esta obra ressalta a responsabilidade que temos com aprendizado. São ações de suma importância para a comunidade. Temos feito nosso dever de casa, trazendo benefícios para todos os alunos, que agora terão um espaço maior, com mais comodidade e conforto, esse conjunto de ações do governo com certeza vai somar no resultado de todo o aprendizado dos 155 alunos da escola”, pontuou Maysa.
Para a professora Izabel Cristina, gestora da Escola João do Vale, a reforma e ampliação dos novos espaços reflete em toda comunidade. “É um sentimento de alegria, não só para comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, como também de todos que moram no Assentamento João do Vale. Um compromisso que a administração fez conosco, e que foi cumprido. Quero agradecer ao prefeito Juscelino Oliveira, à professora Maysa, em nome de todos da Escola João do Vale. É uma ação bastante esperada pela comunidade que agora está sendo concretizado. Agora vamos poder distribuir melhor os alunos nas salas e abrir mais duas turmas para alunos”, finalizou a diretora.
O prefeito Juscelino Oliveira, esteve representado pelo secretário de Articulação Política, Cleones Matos, que durante a sua fala, falou sobre o compromisso do governo com a comunidade ruralista. “Mais uma vez participo de uma vistoria de reforma escolar. Aqui a comunidade rural foi beneficiada, e a meta do governo é garantir aos estudantes melhor infraestrutura, aliada a um ensino de qualidade. As ações de políticas públicas do governo Juscelino Oliveira estão sempre voltadas para as comunidades, a exemplo das que aconteceu hoje no “João do Vale”. Além de contribuir com o bem-estar dos alunos, a obra também pretende garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, resultando em um ensino ainda mais qualificado”, destacou.

Agricultura familiar
Dando sequência aos investimentos na área da zona rural, a Prefeitura de Açailândia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou à comunidade um trator agrícola que vai servir para arar a terra, preparando para o plantio e facilitando o trabalho dos produtores na hora de plantar.  Essas boas novas teve a participação do secretário de Agricultura Márcio Vinicius que esteve presente no Assentamento João do Vale. “Adquirimos este implemento agrícola por meio de parceria firmada ente o prefeito Juscelino e governo do Estado. Aqui no Assentamento João do Vale, estamos fazendo a entrega de um trator com grade aradora, carreta agrícola, roçadeira Hidráulica e plantadeira mecanizada de mandioca, que é inédita para esta região. Estes equipamentos, vão facilitar de forma considerável a vida do homem do campo, além de ajudar na renda família. Eles vão sair da “roça no toco” como o trabalho era feito antes”, ressaltou Mário Vinicius.
Márcio Vinicius, informou ainda, que o trator agrícola vai servir a comunidade de produtores rural de forma gratuita, sob condições resolutivas de gestão, o direito de uso de Patrulha Agrícola Mecanizada.
Já Antônio Nascimento de Araújo – o “Xerife, líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do João do Vale – destacou o empenho do prefeito Juscelino Oliveira em atender o pedido dos moradores na área da produção rural, bem como na Educação.  “Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus e depois ao prefeito Juscelino em trazer melhorias para a nossa comunidade. Fazia muito tempo que a gente tinha feito esses pedidos. Este benefício chegou em boa hora. Antes, trabalhávamos no “Toco” e agora vamos produzir mais com tudo mecanizado. Quero agradecer ao secretário Vinicius, ao prefeito Juscelino e também ao governador. Estamos muito satisfeitos”, agradeceu o presidente “Xerife”.    
O secretário de Articulação Política, Cleones Matos, mais uma vez ressaltou o compromisso da administração municipal voltada para a comunidade ruralista. “Esta ação do governo é muito importante para os moradores do “João do Vale”. Ela vai fortalecer a agricultura familiar desenvolvida pela a comunidade”, destacou.
Estiveram presentes no evento o secretário de Infraestrutura Divaldo Farias que vistoriou o trabalho de reforma da escola, a assessora da secretária de Educação Enir Martins, e a coordenadora da Educação do Campo Naura Lúcia Mendonça Costa que foram as responsáveis e incentivadoras do projeto de reforma e ampliação da Escola João do Vale.
Além dessa escola, outras 11 estão passando pelo mesmo processo de melhoria.
ASCOM-PMA – Por: Antônio Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE