terça-feira, 19 de março de 2019

Autoridades da Turquia alertam pais de ameaça viral assustadora 'Momo'


A horripilante imagem de Momo - uma boneca assustadora criada por um artista japonês - que teria sido usada online para induzir as crianças à autoagressão alarmou as autoridades na Turquia.

À medida que os relatórios se espalham sobre o "Desafio Momo" nas mídias sociais, que instrui os menores a participar de tarefas perigosas e incentivá-los a "cortar os punhos", a Transformação Digital do Gabinete da Presidência Turca listou uma série de medidas para pais preocupados.

A lista de medidas, chamada "Momo: Medidas contra tentativas de abuso digital", foi publicada online e alertou as famílias contra a "manipulação da sociedade, explorando os medos das crianças e o cyberbullying". O aviso pede que os pais monitorem as atividades de mídia social de seus filhos e ativem filtros de conteúdo confidenciais em sites de compartilhamento de vídeos. 

"Não aceite mensagens on-line, solicitações de estranhos, especialmente mensagens enviadas de números de telefone originários do Japão, Colômbia e México, e diga aos seus filhos para fazê-lo também", diz o aviso. A Transformação Digital do Office também insta os pais a impedir que seus filhos entrem em contato com pessoas que não conhecem contas de mídia social anônimas e on-line.

Fonte: anews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE