sexta-feira, 1 de março de 2019

Prefeito Juscelino Oliveira recebe representantes do Grupo Mateus para tratar implantação do Mix Atacarejo em Açailândia

“O investimento vai gerar 350 empregos diretos no município e tem previsão para ser inaugurado ainda no primeiro semestre” 
O prefeito Juscelino Oliveira, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio e Turismo Heliomar Laurindo, secretário de Infraestrutura Divaldo Farias e engenheiros da SINFRA, recebeu na tarde de terça-feira (26/02), o engenheiro civil João Paulo e um mestre de obras do Grupo Mateus.
 
O encontro teve como objetivo mostrar para o prefeito o projeto e pedir o apoio da prefeitura. O gestor ouviu atentamente os pedidos e disse que vai apoiar no que for necessário, pois a chegada do empreendimento vai gerar mais de 350 empregos para o município e assim aquecer a economia local. 
Este novo empreendimento é voltado para o ramo de “atacarejo” (Atacado e Varejo). O projeto prevê a instalação do grande investimento no prédio onde foi iniciada a construção de um Shopping Center na avenida Alexandre Costa, Vila Ildemar e que na época era de responsabilidade da empresa UNIQUE Empreendimentos que, por motivos desconhecidos, teve a obra interrompida. 
A princípio o Grupo Mateus representado por João Paulo Coelho Martins e Francisco das Chagas Barbosa, teve contato com os secretários municipais Heliomar Laurindo e Levilson Lima. Juntos visitaram a área e em seguida procuraram o secretário de Meio Ambiente Sininger Vidal para discutirem a instalação do empreendimento, processo de licenciamento, o projeto de construção, sistema de drenagem, bem como toda a documentação necessária para a retomada da obra. 
De acordo com Heliomar (SICOMTUR), esta é uma das aquisições mais importantes desde que assumiu a pasta. “Devemos apresentar para toda a população o quão importante é este empreendimento para o município. O grupo Mateus nos procurou há uns dias atrás para tratar de todo o processo de implantação deste projeto grandioso que vai gerar emprego e renda para Açailândia. Ao assumir esta pasta, tenho intensificado as conversas com o grupo Mateus, afim de acelerar o início de tudo. Tenho pressa em movimentar a economia da cidade, gerando emprego e renda”, declarou. 
Ressaltou ainda, “Quero agradecer a parceria do então secretário de Estado da Industria e Comércio Simplício Araújo, junto ao nosso município, que visando a concretização de tão grande empreendimento unira forças, e junto com o prefeito Juscelino Oliveira intermediaram toda negociação de compra de parte do prédio para o grupo Mateus”, esclareceu Heliomar Laurindo, lembrando que este projeto já vem sendo negociado entre o prefeito Juscelino e Grupo Mateus desde 2017 e só agora está se do realizado. 
O prefeito Juscelino Oliveira complementou “Graças a Deus Açailândia é uma cidade próspera e promissora, por estas atribuições progressista é vista com bons olhos e procurada por grandes investidores de todas as partes do Brasil. Para tanto, previamente fazem uma pesquisa mercadológica para só depois investirem. Meus agradecimentos ao Grupo Mateus por acreditar no potencial de Açailândia, e presentear os moradores por mais esta conquista que vai gerar inúmeros empregos diretos e indiretos, além da geração de renda. Isto é prova de que Açailândia está reagindo positivamente”, finalizou Juscelino Oliveira agradecendo também ao titular da SICOMTUR Heliomar Laurindo e também ao ex-secretário Cleones Matos e atual da Articulação Polícitca pelo empenho no desenvolvimento do projeto e ao então secretário de Estado Simplício Araújo. 
A intermediação do negócio foi acompanhada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (SEINC) e pela Prefeitura de Açailândia. 
Segundo o deputado Estadual Simplício Araújo, na época secretário de estado da pasta “Um ‘Atacarejo’ do Grupo Mateus em Açailândia vai gerar centenas de novos empregos e movimentar o crescimento na mão-de-obra local. O investimento vai gerar 350 empregos diretos em no máximo 90 dias”, disse Simplício Araújo. 
Por Antônio Maria – ASCOM PMA
__________________________________________
Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99165-5164
Equipe ASCOM PMA – Antonio Maria, Elton Oliveira, Geirlane Oliveira, Maurício, Santos, Quezia Gonçalves   

2 comentários:

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE