quinta-feira, 7 de março de 2019

Secretaria de saúde de Açailândia promoveu ação educativa durante o carnaval.

A prefeitura municipal de Açailândia por meio da secretaria de saúde, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), e com o apoio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (NMES), promoveram durante os quatros dias de carnaval uma intensa campanha educativa durante da festa de momo.

Na oportunidade, além da campanha de conscientização, a equipe de saúde levou informação orientando a todos sobre os riscos das DSTs.Também durante o período carnavalesco foram distribuídos cerca de 7.200 preservativos masculinos, 3.700 preservativos femininos e 6.500 sachês de gel lubrificante. 

A enfermeira Márcia Costa, coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), informou que: “As ações teve total apoio do prefeito Juscelino Oliveira, e da secretária de saúde kerly Cardoso, sem esse apoio, seria impossível a realização das ações, que alcançou o sucesso planejado" Disse Márcia Costa. 

E a coordenadora prossegue informando o seguinte: “Estaremos à disposição das pessoas para dar esclarecimentos sobre as formas de prevenção e, assim, colaborar para a redução dos índices de transmissão das doenças sexualmente transmissíveis. E essas ações, não é só durante o período de carnaval, é sempre que alguém precisar basta nos procurar". Explicou Márcia Costa.

Márcia costa aproveita o momento, para agradecer a parceria com o Núcleo de Municipal de Educação em  Saúde (NMES), na pessoa do coordenador da pasta, o senhor Antenor de Oliveira Gomes, bem como de toda equipe técnica que participaram diretamente da campanha, sem o esforço de cada um, as ações jamais teria alcançado as metas planejadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE