terça-feira, 23 de abril de 2019

Levi's® promove projeto Geração 501® que ocupa as quatro regiões da cidade

São Paulo, abril de 2019 - Durante o mês de abril, as quatro regiões de São Paulo - Leste, Oeste, Norte e Sul - são ocupadas pelo projeto Geração 501®, da Levi's®, com atividades totalmente gratuitas. Oito transformadores culturais trabalham em dupla para realizar uma programação democrática, inclusiva e coletiva que envolve palestras, exposições, oficinas, exibições de documentário e atrações musicais de artistas que fazem parte da comunidade.

Em todas as regiões rola a "Levi's® Tailor Shop", onde as pessoas podem modernizar suas peças de roupas.

Para representar os quatro pilares da marca, Free Love (liberdade de expressão e gênero), True Equality ((direitos igualitários e respeito às diferenças), Real City (cidadania, democracia e integração) e Green Future (atitudes sustentáveis, redução de impactos), oito co-criadores foram convidados para, além de expandirem suas ideias, desenvolverem histórias artísticas, inspiracionais e culturais junto à comunidade de regiões afastadas.

Os co-criadores são: Alberto Pereira Jr, jornalista e fundador do bloco carnavalesco Domingo Ela Não Vai; Jup do Bairro, ativista negra, DJ, atriz, performer e rapper; Tasha e Tracie Okereke, irmãs gêmeas que ganharam notoriedade com o blog Expensive $hit, que tornou-se um movimento que usa moda, arte e música para fortalecer a autoestima das mulheres negras da periferia; Gustavo Silvestre, estilista que valoriza a moda sustentável e promove oficinas de crochês com homens presos; Babi Thomaz, apresentadora e colunista da Marie Claire; Ariel Nobre (@oarielnobre), artista visual, ativista e consultor em diversidade na Pajubá Diversidade em Rede, além fundador do projeto "Preciso dizer que te amo", campanha de sensibilização e prevenção ao suicídio de homens trans; e, Heverton Ribeiro (@hevertonribeiros), fotógrafo e fundador da Cold Skateboard, plataforma multimídia baseada em fotografia e interatividade.

O primeiro evento aconteceu na região da zona Leste, no dia 20 de abril, sábado, na Casa de Cultura Itaim Paulista. Pensado a partir de questionamentos de Ariel e Everton, o Geração 501® da zona leste aproxima o lifestyle do skate e a cultura da diversidade, com foco nas masculinidades, com a intenção de propor reflexões sobre o que é ser homem e ampliar o leque de masculinidade possíveis na periferia. A programação contou com exposições fotográficas, talks sobre fotografia de rua e sobre o projeto "Preciso Dizer Que Te Amo", em seguida houve a exibição do filme no evento. Além disso, rolou também uma oficina de Skate com Fábio Castilho promovido pela ONG Skate do Bem. A programação contou com discotecagem de Look e o show de encerramento é do rapper Lobão Wu.

No dia 21 de abril, domingo, foi a vez da zona Sul receber o evento na Fábrica de Cultura de Capão Redondo, com Jup do Bairro e Alberto Pereira Junior. Como tema, o Festival Açoites Sutis de Artes Marginais, projeto que nasceu da parceria da dupla de co-criadores com a Levi's circuito alternativo de artes. A proposta foi a descentralização da produção cultural e trazendo ao palco o protagonismo da cultura negra, das mulheres trans e cis, da comunidade LGBTQI+, levando também em conta pessoas de gerações mais velhas e todos os tipos de corpos disconformes e marginalizados, que são invisibilizados em grande parte de produções artísticas e sociais. Entre os destaque da programação estão: roda de conversa "Resistência" com Alt Niss (integrante do grupo Rimas e Melodias e do coletivo Anti- Social Media), Eliane Dias (advogada e empresária do grupo Racionais MC´s), Valter Regis (YouTuber) e Tiely Queen (rapper, artista, cineasta, escritor e dançarino); oficina de grafite e sarau de poesia. A parte musical ficou por conta dos shows do projeto Bad do Bairro convidando Alice Guél e Mulambo, do coletivo de artistas de trap Anti Social Media e grupo de rap Quebrada Queer.

Já a zona oeste, na Casa de Cultura Butantã, recebe a dupla de co-criadoras Tracie e Babi Thomaz no dia 27 de abril, sábado. Com workshops de sabedoria ancestral e planejamento, exposições fotográficas, o dia ainda reserva um talk com as criadoras acompanhadas de Geni (liderança indígena da Aldeia Tekoa Itakupê), Vivi Duarte (Plano Feminino), Ricarda Wapichana (indígena) sobre Resistência. Outro destaque do evento é o Pocket Show da ativista indígena Katu Mirim Rapper e Stella Yeshua (Integrante do coletivo Estaremos Lá).

Para o dia 28 de abril, domingo, Tasha e Gustavo Silvestre, programaram um dia de atividades sob a temática "Ponto de Partida", com oficinas que promovem a conexão e a transformação, principalmente, com a população do entorno do Jd. Peri (zona norte).O evento começa às 10h e, ao longo do dia, acontecem oficinas de bem estar, crochê, trança, customização, unhas de gel, produção musical e negócios de mídia social. A programação musical fica por conta da discotecagem, na rua, das irmãs Tasha & Tracie Okerere.

O encerramento desses encontros pela cidade resultam no 501® Day Festival, em comemoração ao clássico jeans da marca. O evento acontece no dia 04 de maio, sábado, no Centro Cultural São Paulo com entrada inteiramente gratuita, envolvendo música, talks, espaço infantil, performances, shows, DJs e exposições.

Destaques na nova geração da música popular brasileira fazem parte do line up: Letrux, cantora carioca que ganhou notoriedade com o elogiado disco "Letrux em Noites de Climão"; MC Tha, que traz leveza ao funk com composições singelas e otimistas como na faixa "Rito de Passá"; Jaloo, cantor, DJ e produtor musical paraense, que recentemente atuou no elenco do filme "Paraíso Perdido"; e Tássia Reis, um dos principais nomes do rap nacional da atualidade, dona dos sucessos "No Seu Radinho", "Se Avexe, Não", "Calma Preta" entre outros.

O Jardim Suspenso recebe um espaço para atividades infantis e haverá um palco

que será ocupado por diversas manifestações artísticas, além das exposições fotográficas dos projetos de cada região da cidade.

Confira abaixo a programação completa:
20 de abril, sábado (zona leste)
Local: Casa de Cultura Raul Seixas l R. Murmúrios da Tarde, 211 - José Bonifácio, São Paulo - SP

Horário: 15h às 20h
Gratuito
Programação do dia
15h - Abertura com DJ Look
15h às 19h - Clínica de Skate com Fábio Castilho - ONG Social Skate
15h às 19h - Exposição Fotos de Everton Ribeiro - Primeiro Contato
15h às 19h - Exposição Fotos - Estamos Nós - Vinicius Souza
15h às 19h - Brechó Desencanto - customização Tailor Shop
15h às 19h - Grande Painel Preciso dizer que eu te Amo
15h às 19h - Comida Frutas Orgânicas ONG Love CT - Celo Martins
16h - Competição das palavras de skate - Fabio Castilho
17h Talk - Everton Ribeiro e Vinicius Souza - Fotografia de Rua
17h40 Talk - Preciso Dizer que te amo - Ariel e Denniel Bircol
17h40 - Performance Ariel Ribeiro
17h40 - Tatuador Preciso Dizer Que Te Amo - Fabio Lim
18h - Projeção de filme Preciso Dizer que Te Amo
19h - Pocket show - Lobão WU + Dj Look + Nego Jam
21 de abril, domingo (zona sul)
Local: Fábrica de Cultura de Capão Redondo l Rua Bacia de São Francisco, s/n - Conj. Hab. Jardim São Bento, São Paulo - SP, 05885-540
Horário: 14h30 às 20h30
Gratuito

Programação do dia
14h30 - Abertura
14h30 - Customização Tailor Shop - Jaque Loyal
15h - Quebrada Queer
15h45 - Resistência l Talk: Alt Niss, Eliane Dias, Tiely Queen, Valter Rege
16h - Vivência experimentação Infograffiti com Imargem
17h30 - Sarau do Capão - poesia
18h15 - Show - Bad do Bairro - convida Alice Guél e Mulambo
19h15 - Show AT$ - Anti Social Mídia
27 de abril, sábado (zona oeste)
Local: Casa de Cultura Butantã l Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri, São Paulo - SP, 05537-070
Horário: 14h às 20h
Gratuito
14h - Exposição de fotografias: Gabriela Diola
14h - Exposição Moara Brasil
14h - Mig Jeans: Customização e Tailor Shop
14h - Feira de Economia Criativa
14h - Workshop Mãos à Obra: Thaninara Lima e Adriana Para
14h - Workshop Sabedoria Ancestral: Cristina
15h - Workshop Tenha um Plano: Vivi Duarte
16h - Resistência: Babi Thomaz, Tracie Okereke, Geni, Vivi Duarte, Ricarda
19h - Pocket Show: Katu Mirim Rapper e Stela Yoshua
28 de abril, domingo (zona norte)
Local: Oficinas na R. Alto Sucuriú, 18c - Jardim Peri
Tendas e show na Travessa Caçu, 53 - Jd. Santa Cruz
Horário: 10h às 19h30
Gratuito
Programação do dia
10h - Abertura
10h30 - Oficina l Bem estar
10h30 - Oficina l Croche Ponto Firme - Gustavo Silvestre - Projeto Ponto Firme
13h30 - Oficina l Tranças com Mayara Amaral e Shashamane Braids
13h30 - Oficina l Customização
14h30 - Oficina l Alongamento de unhas com Bonita Martins - Bonita Unhas
14h30 - Oficina l Negócios em mídias sociais - Agência Lema
16h - Oficina l Produção Musical Funk - Buiu Gr6
18h30 - Encerramento com show de Tasha & Tracie
501® Day Festival @ CCSP
04 de maio, domingo
Horário: 16h às 22h
Atrações: MC Tha, Jaloo, Tássia Reis e Letrux
Gratuito
Sobre a Levi's
A Levi's® traduz o estilo americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss & Co. em 1873, o jeans Levi's® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações. Hoje, o portfólio da Levi's® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi's®, seus produtos e lojas, por favor, visite levi.com.

Agência Lema
Leandro Matulja/ Letícia Zioni

Informações à imprensa
Leticia Saraiva - 3871-0022 ramal 214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE