quarta-feira, 10 de abril de 2019

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE FORMAÇÃO PARA INCENTIVO À LEITURA NAS ESCOLAS

Aconteceu a 9ª. Formação de Incentivo à Leitura para gestores, supervisores e professores da rede municipal de ensino da zona urbana e rural. 
A Prefeitura de Açailândia, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino e Apoio Pedagógico Casa, Casa do Professor, realizou na manhã desta terça-feira(09), no auditório da SEMED a 9ª. Formação de Incentivo à Leitura para gestores, supervisores e professores da rede municipal de ensino da zona urbana e rural. 
O projeto de incentivo à leitura é uma iniciativa e preocupação da Secretaria de Educação através da Casa do Professor no tocante a questão da leitura nas escolas da rede pública e terá como público alvo alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação do Campo e EJA. 
Tem como objetivo estimular nos alunos um processo de leitura permanente para estar continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno contemporâneo ajudando-os a se tornarem sujeitos leitores, despertando o gosto pela leitura, formando estudantes mais críticos e com maior facilidade de interpretação, além da motivação como paixão à leitura. 
Este ano, o projeto vem como tema: “Walt Disney: Meu Mundo Encantado” por ser um tema que faz parte do universo literário das crianças, bem como já é familiarizado por todos, sem contar com a disponibilidade do acervo existente nas escolas e fora delas. 
O projeto já existe em Açailândia desde 2014 e a cada ano vem ganhando maiores proporções, auxiliando as escolas do município, aprimorando o papel de formadoras, construindo leitores de forma espontânea. 
O projeto será desenvolvido em cinco etapas, a começar pela escolha do acervo bibliográfico, gênero a ser trabalhado, material, formação pedagógica com os envolvidos, confecção dos materiais que serão utilizados, desenvolvimento do projeto nas escolas e culminância dos trabalhos nas praças da cidade. 
“Neste evento, que tem a parceria e incentivo da Secretaria de Cultura desde a sua primeira edição, os alunos vêm ganhando gosto significativo pela leitura. Contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar para que tenhamos êxito no projeto e possamos alcançar nossos objetivos de formar leitores nas escolas da Rede”, finaliza Maria Luiza Vieira, secretária municipal de educação, fortalecendo o apoio da equipe técnica pedagógica da SEMED e Casa do Professor.  
Por: Antônio Maria – ASCOM-PMA
__________________________________________
Contato para a imprensa:  
Assessoria de Especial de Comunicação Prefeitura de Açailândia
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99165-5164
Equipe Ascom PMA – Antonio Maria, Carlos Rocha, Elton Oliveira,
  Geirlane Oliveira, Maurício, Santos, Quezia Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE