quinta-feira, 29 de setembro de 2016

EUSTÁQUIO SAMPAIO E MARIANA LOPES, ENTENDA EM 20 TOPICOS, POR QUE É A MELHOR OPÇÃO PARA ADMINISTRAR CIDELÂNDIA!


Entenda porque Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes é o melhor para o município de Cidelândia na ótica desse blogueiro que editou esse  artigo...
  
Faltando apenas três dias para eleições municipais, em Cidelândia, a campanha de Eustáquio Sampaio (PCdoB) a vice Mariana Lopes, segue firme e forte para que a população tenha qualidade de vida, e as demandas atendidas nos próximos quatro anos de gestão. 

1 - Eustáquio Sampaio é o mais preparado para administrar Cidelândia, além disso, é amigo do governador Flavio Dino, o que o credencia a ter facilidade em conseguir os recursos para investir no desenvolvimento do município. Eustáquio Sampaio foi o único a levantar a bandeira de apoio a Dino durante a disputa ao governo do estado em Cidelândia. E como secretário municipal, sempre valorizou as pratas da casa, ou seja, sempre procurou adquirir bens e serviços para o município, no comercio e com profissionais locais.
2 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, vai inovar ao implementar o OP (Orçamento Participativo), como instrumento de participação popular, a fim de elencar as prioridades de investimentos para o município, fazendo reuniões, incentivando a criação de associações comunitárias, fortalecendo e dando visibilidade à associação das quebradeiras de coco do distrito do Ciriaco, criando condições para o aumento da  renda familiar, para que todos se sintam valorizados e seus trabalhos reconhecidos, ganhando  com isso dignidade.

3 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, mais uma vez vai recolocar o município de Cidelândia no circuito nacional de shows e atrações artísticas, assim como fez quando foi secretario de governo, naquela  época bandas musicais de renome se apresentaram  no município, gerando renda para toda a comunidade, e fazendo com que o município ganhasse projeção regional e até nacional.
4 - Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, Vai criar e valorizar a formação política e social da juventude, criando o Centro Público da Juventude, como um espaço para discutir as pautas e políticas públicas voltadas para o setor, como forma de valorizar a integração e expressão da cultura e arte para os jovens na cidade.
5 - Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, Para combater a discriminação racial e trabalhar pela inclusão social da população negra, será feita oficinas de atividades no município, onde será elaborado um plano de políticas públicas que valorizem a arte e eventos e costumes de classe do município.

6 - Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, vai Fortalecer e promover a ocupação dos espaços públicos com atividades culturais e estilos musicais como rap e hip hop, forró, atividades que são discriminados no município, e serão valorizados na gestão de Eustaquio Sampaio e Mariana Lopes.

“7- Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, vai valorizar a atuação dos conselhos municipais, tanto da área urbana quanto da rural, para sabermos quais as demandas desse segmento da sociedade”, e quais são os que tem mais potencial de crescimento.

8 - Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, vai implantar em logradouros públicos a implementação de rede de internet  com sinal WI-FI gratuito nas praças, por meio do Projeto Praças Conectadas e cidades digitais do ministério da ciência e tecnologia.

9 -  Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes Pretende interceder junto ao governo do estado e a reitoria da UEMA, para implantar em Cidelândia um polo avançado de ensino superior, para que novos cursos sejam colocados à disposição daqueles que pretenda concluir um curso a nível superior sem ter que se ausentar do município. Além disso, vai ser colocar transporte confortável e com total segurança a disposição dos universitários que precisa concluir outros cursos superiores em Imperatriz ou Açailândia.

10 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai reconstruir e reequipar o centro cirúrgico do hospital municipal de Cidelândia, para que mesmo volte a funcionar de verdade, fazendo cirurgias e partos, para toda população como era no passado. E para isso,novos equipamentos serão adquiridos,  tais como aparelho de Raios-X, Autoclave, medicamentos, instrumentos cirúrgicos, grupo gerador automático de energia, e modernizar e reequipar toda estrutura do Hospital Municipal.


11 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai resolver de uma vez por todas um problema crônico da saúde, que é a falta de médicos para atender casos de clinicas medica e saúde preventiva da população da sede e do interior. Para isso, será firmada  parceria com os governos do estado e federal, para aumentar a quantidade de médicos do programa “mais medico”, para poder atender não só a sede, e sim todo município. Alem disso, novos profissionais serão contratados tais como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagens, farmacêuticos, dentistas, oftalmologistas, psicólogos, nutricionistas, técnicos em Raios-X, onde esses profissionais irão atender a população numa espécie de rodízio na sede e na zona rural do município. População.

12 - Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai solicitar junto às operadores de telefonia móvel GSM, a implantação imediata de torres com sinal de telefonia móvel GSM nos distritos de São João do Andirobal, Gavião, Centro do Abraão, Itaiguara, São Francisco, Ciriaco, Viração, São Jorge, Galiléia, e Sol Brilhante.


13 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes, Vai trabalhar pela implementação de Programas de Economia Solidária e Desenvolvimento Agrário, alem de incentivar a produção de hortifrutigranjeiros, como forma de incentivar os pequenos e médios agricultores a fixar no campo. Vai criar um sistema de cooperativa de produção agrícola, e uma cooperativa de credito para pequenos produtores uma forma de incentivar o pequeno produtor a produzir e conseguir recursos com facilidade,  através dos Bancos oficias de credito.

14 - Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai buscar parceria com investidores para implantar no município uma usina de (Álcool) Etanol combustível, produzido aparti de milho ou batata doce, e com isso, o pequeno agricultor vai ter uma renda garantida, pois as pequenas medias e grandes propriedades, serão valorizadas, com a venda certa da produção de milho ou batata doce, direto para a usina de Etanol, gerando renda e emprego para toda comunidade.

15 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai construir um novo mercado municipal, dotado de açougue e Box com total higiene, climatizado, com espaço para ser feita a feira do produtor rural, onde a população possa encontrar frutas, verduras e legumes, fresquinhas direto do produtor sem o intermédio do atravessador.

16 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai implantar em Cidelândia em parceria com o governo federal, uma unidade do (Uai) unidade de acolhimento infantil, e uma (UAA) Unidade de Acolhimento Adulto, que junto com  o (CAPS), Centro de Atendimento Psicossocial, vai ajudar as aquelas pessoas em risco social, e passível de uso de drogas, dando tratamento e acolhimento através de médicos, psicólogos, e assistentes sociais.

17 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai informatizar e climatizar todas as escolas da rede municipal de ensino, além de implantar também sistema de monitoramento com câmeras e alarmes para dar segurança e conforto aos alunos professores, e todos os trabalhadores da rede municipal de ensino.

18 – Eustáquio Sampaio vai promover logo no inicio do seu governo um concurso público para o preenchimento de vagas em toda estrutura do poder executivo, com salários adequados, de acordo com a função de cada área, valorizado assim e dando total segurança aos servidores do município.

19 – Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai fazer uma parceria com o Banco Sicob/Credima, para que todos os servidores do município passem a receber seus salários através dessa instituição, acabando de vez com o desconforto que o servidor passa na hora de receber seus vencimentos, e com isso, os recursos passa a circular dentro do próprio município, e todos saem ganhando.

20 - Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes vai moralizar a maquina administrativa, fazendo com a sede da prefeitura funcione como uma empresa privada, cumprindo horários normais, e durante a semana será indicado um dia para atender a população que precisa dos serviços públicos.

Em fim, é com essa nova visão, e novos métodos de governar, que queremos e vamos fazer o município de Cidelândia virar uma pagina "negra" da sua história, vamos fazer um município melhor para todos, é por isso que Eustáquio Sampaio e Mariana Lopes é  sem duvida o melhor para governar os destinos do município de Cidelândia pelos próximos quatro anos. Isso  não é promessa, é compromisso para ser cumprido aparti  de primeiro de janeiro de 2017.

Um comentário:

  1. Vai ser o melhor prefeito que já existiu na história de Cidelândia, tenho certeza! Todo mundo é 65! Não vou votar por cargo em troca, é por consciência e a credibilidade que Eustáquio tem! Já é, é 65!

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE