Matadouro Açailândia: Parceria Público Privada (PPP) é o único caminho viável e seguro para entrar em operação.




A problemática envolvendo o novo Frigorifica Municipal de Açailândia pelo qual alguns insistem em chamar de um simples matadouro, o que não é!  Não é tão fácil de resolver como pensa e analisa algumas pessoas por ai. Diferentemente do antigo matadouro interditado pela justiça, esse novo Frigorifico requer equipamentos de ponta, e profissionais capacitados para que se opere o mesmo.

Ao ter sua construção iniciada e quase concluída pelo ex-prefeito Ildemar Gonçalves, fruto de uma emenda parlamentar do deputado Cléber Verde (PRB), de lá para cá passaram pela prefeitura os ex-prefeitos Gleide Santos, Juscelino Oliveira, e agora o atual prefeito Aluísio Silva Sousa, só por ai, percebe-se que não é tão fácil assim, como querem alguns, que se coloque o frigorífico em operação, de qualquer jeito.

O que de fato vem acontecendo, é que existem pessoas querendo resolver arestas pessoais usando como pretexto o Frigorifica Municipal. E esse tipo de atitude é imoral e indecente.  

Tanto o prefeito Aluísio Silva Sousa, bem como sua equipe técnica tem consciência que a situação é delicada, e são sabedores, de que não se pode inaugurar um frigorifico no porte do que foi contribuído de qualquer jeito, pois como falamos anteriormente acima, o mesmo requer um suporte técnico para operar, inclusive com a contração de uma equipe técnica especializada.

Todos sabem, e conhece a índole do prefeito Aluísio, o gestor jamais vai colocar sua reputação na lama, inaugurando um frigorifico de qualquer jeito, em seguida queimar seu “filme” devido o município não ter condições técnica operacional de colocar o mesmo para funcionar, principalmente no tocante a burocracia no momento de se licitar a compra de um uma simples peças.

Então queira ou não, o único caminho a seguir por qualquer gestor que preze pela guarda da sua reputação, é apresentar um projeto de uma Parceria Pública Privada (PPP) para poder colocar o novo frigorifico em operação.


Nenhum comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.