domingo, 31 de outubro de 2010

Passado as eleicoes, começa a Onda de demissões na Prefeitura de Açailandia

AÇAILANDIA – Funcionários que prestam serviços a prefeitura de açailandia como contratados estão sendo demitidos!  A indignação tristeza  e preocupacao por parte dos mesmos. Muitos so tinhas essa fonte de renda para sobreviver,  e agora demitidos pelo poder publico, os mesmos estao sem saber o que fazer daqui pra frente para sustentar suas familias.

Segundo os mesmos, o prefeito só estava esperando passar as eleições para dar o golpe de “misericórdia”. Eles se sentiram usados pelo prefeito de açailandia! apenas para votar nos candidatos apoiados pelo grupo politico de Ildemar  na ultima eleição. E depois de  serem usados, segundo os mesmos,  receberam  como premio, a  demissão  pelo poder executivo.

Pra se ter uma ideia, tinha Servidores que prestavam serviços ao município a mas de (15 ANOS),  e simplesmente estão perdendo seus empregos, e sem saber o que fazer para sustentar suas famílias.  A indiginacao esta sendo grande por parte dos mesmos. Uma senhora informou ao blog, que nunca tinha visto tantas perseguicoes  em administracoes passadas, como agora no governo de Ildemar Gonçalves dos Santos (PSDB).

Segundo ainda os funcionários "demitidos", Ate a chefe do setor de serviços gerais do Hospital Municipal chorou de tristeza, durante a reunião que tratava da demissão dos mesmos, se sentindo de mãos atadas sem poder fazer nada. Já que a ordem partiu de cima.

Segundo ainda os servidores, a prefeitura já terceirizou os serviços para uma empresa explorar as áreas de serviços gerais do município, e que tal empresa já vai entrar com novos funcionários. Eles estão sem entender o por quer desta empresa não reaproveitar os funcionários que já estão nos postos de trabalho.

Eles “demitidos” se perguntam o por quer, em vez da prefeitura terceirizar os serviços a uma empresa,  a mesma não fazer logo um concurso público para o setor.

O editor deste blog sugeriu aos mesmos procurar a câmara municipal para tentar encontrar uma solução para o problema juntos aos vereadores, mas eles foram taxativos em afirmar que jamais iria à atrás dos parlamentares, tendo em vista que os mesmos,  jamais iriam ficar do lado deles nessa questao.

Diante disso o blog procurou um representante do prefeito para saber o que realmente estar acontecendo por trás dessa demissão em massa, e o mesmo disse o seguinte: “o motivo da demissão dos servidores contratados, e simplesmente uma determinação do ministério publico federal do trabalho, que deu um prazo a administração para regularizar a situação dos servidores contratados do município, e que esse prazo já extrapolou todos os limites, e agora tem que ser cumprido, ou o governo e penalizado”.

Opinião do Blogfico triste com a situação, e mim solidarizo com os funcionários demitidos, afinal de contas um emprego seja ele em qual área for, gera renda familiar, e acima de tudo dignidade para o ser humano e sua família, por outro lado fico indignado com a “justiça”, especialmente a do maranhão! Quando o assunto e para prejudicar os menos favorecidos, eles agem com muita rapidez, sem levar em conta que esse tipo de ação, só ajuda a penalizar as pessoas que mas necessita. Mas fazer o quer? Afinal de contas estamos no Brasil, terra das instituições falidas e sem credibilidade. E como diz o ditado, a corda só quebra do lado mas fraco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE