sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Pinga fogo.

Buriticupú
Acostumados a conviver  fora da lei, sobre o manto da impunidade, e acima de tudo com a falta de segurança, a população do município de Buriticupú-MA  faz protesto contra  a moralidade, contra a aplicação das leis, e principalmente contra impedimento de crime ambiental.

Até parece que o município de Buriticupú não existe no mapa do Brasil. é a primeira vez que se ver um povo indignado tentando coibir a aplicação e as determinações das normas.

Com o abandono  tanto dos governos estadual, federal, e principlamnete dos governos municipais, o  município se transformou numa terra sem lei! Parece até um estado paralelo dentro do Brasil.

Péssima safra de prefeitos 
A cada quatro anos,  surge uma nova esperança para a população, esperança essa que cai por terra depois que as novas autoridades eleitas assume seus cargos, depois que ambos se sentam na cadeira esquecem os compromissos de campanha e passam a pensar apenas em engordar suas contas bancarias.

De Açailândia a Carolina-MA o que se ver é somente choradeira por parte da população, que se dizem arrependendidas em ter confiado seus votos, aos novos prefeitos e vereadores.

Falando nisso, a coisa ta feia na região Tocantina Maranhense. Existem prefeitos que pega o talão de cheque da prefeitura, assina todas as folhas, e entrega para os financiadores de campanha.


Segundo fui informado, tem um prefeito  de uma cidadezinha da região Tocantina, cidade essa que foi bombardeada pelo ex-prefeito durante dois mandatos consecutivo, e que parece que não tem a minima sorte com os mandatários.

segundo informações, o novo prefeito não tem nenhum poder de decisão, pois quem estaria dando as cartas na prefeitura, seria um conhecidissimo empresário da cidade de Imperatriz do ramo de radiodifusão.


Um comentário:

  1. Em Açailândia temos realmente uma séria falha na prefeitura, principalmente quando falo de apoio a CFR-Casa Familiar Rural de Açailândia. Um centro de formação de por alternância, voltado para a formação de forma profissional como também preparar para a universidade jovens filhos de agricultores da zona rural do município onde ha uma grande defasagem da educação no ensino médio principalmente. Estamos a 6 meses com um processo de "renovação de convênio" simplesmente renovar, e estamos com grande chances de paralisar as atividades por falta desse apoio. (Desc.)

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE