24 de fevereiro de 2011

Homem é preso acusado de abusar de filha por 12 anos no Maranhao

Raimundo Vicente Barbosa da Silva teria tido dois filhos-netos com a própria filha

Wilson Lima, iG Maranhão

O lavrador Raimundo Vicente Barbosa da Silva, de 50 anos, foi preso no final da tarde desta terça-feira, na cidade de Pirapemas, a 133 quilômetros de São Luís, acusado de abusar sexualmente da própria filha. Com ela, ele teria duas filhas-netas. Ainda segundo a polícia, o lavrador manteve a filha em cárcere privado durante 12 anos.
Eles moravam em um povoado chamado Vassoura de Botão, na zona rural de Pirapemas. Os abusos sexuais começaram quando a filha tinha 14 anos de idade.
Pelos depoimentos da filha de Raimundo Vicente, a relação incestuosa resultou em dois filhos: um de cinco anos e outro de apenas dois meses de idade. Ainda segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Raimundo Vicente confirmou os abusos sexuais contra a própria filha.
A prisão de Raimundo Vicente Barbosa ocorreu duas semanas após o assassinato do também lavrador José Agostinho Bispo, na cidade de Pinheiro, baixada maranhense.
Bispo foi condenado a 63 anos de prisão por crimes de abuso sexual contra suas duas filhas. Ele teve oito filhos-netos com ambas. Com uma das filhas, o lavrador teve sete filhos. Agostinho foi morto após uma rebelião na delegacia de Pinheiro.
--- ---