IGREJA CATÓLICA DE AÇAILÂNDIA LANÇA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011


Desde 1964 a Igreja católica brasileira celebra, ao longo do tempo da Quaresma, a Campanha da Fraternidade (CF). Objetivo de cada CF é despertar a solidariedade dos fiéis em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira ou mundial buscando caminhos de solução.
Para o ano 2011, o tema escolhido pelos bispos do Brasil é “Fraternidade e vida no Planeta” e o versículo bíblico que faz de pano de fundo a toda  a campanha é “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22). A CF 2011 conscientiza as comunidades cristãs sobre o problema do aquecimento global e das mudanças climáticas. Convida também para o estudo e a mobilização, em vista de ações que enfrentem o problema e preservem as condições de vida no planeta.
O tema do aquecimento global e das mudanças climáticas é de grande atualidade para a nossa cidade. Indicada como uma das cidades que mais se deverão desenvolver desde uma perspectiva econômica, Açailândia é também um lugar paradigmático pela presença de numerosos conflitos sócio-ambientais, que têm como fundamento uma visão “distorcida” do conceito de desenvolvimento, que leva ao acúmulo de riquezas para poucos e prejuízo para muitos.
É suficiente lembrar o conflito entre os moradores do bairro do Piquiá de Baixo e as usinas siderúrgicas localizadas em proximidade das casas (ainda hoje liberam no ar gases que favorecem o efeito estufa e não possuem filtros de mangas para o abatimento do particulado solido em suspensão). Existe outro conflito sócio-ambiental entre a comunidade do assentamento Califórnia e a Vale, cujos fornos industriais na fazenda Monte Líbano emitem fumaça poluente há anos, sem filtros.
Em continuidade direta com a Campanha da Fraternidade, a igreja católica do Maranhão inteiro prepara outro grande evento a ser realizado no Distrito Industrial de Piquiá, em Setembro 2011: a Romaria da Terra e das Águas, que trará a Açailândia milhares de fieis em oração, celebração e denúncia, resgatando as resistências e esperanças das comunidades frente aos sistemas que ameaçam a vida do planeta.
A população em geral está convidada à abertura da CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011 que acontecerá DOMINGO 13 DE MARÇO com uma S. Missa que será celebrada pelo padre Felinto Elisio Correia Neto (Vigário geral da Diocese) ÀS 19 HORAS NO GINÁSIO DA VILA ILDEMAR.
Paróquia São Francisco, Paróquia São Sebastião, Paróquia São João Batista

Um comentário:

  1. LANÇAMENTO DO CELEBRA AÇAILANDIA
    Aconteceu nesta segunda feira mais uma reunião do Comea, Conselho de Ministros Evangélicos de Açailandia, o local foi a Igreja vida, pastoreada pelo ilustríssimo homem de Deus Pr. Villé Braz que assumiu aquela denominação já este ano como presidente do ministério local e que já mostra sua capacidade dada por Deus e vemos sua disponibilidade em um simples atendimento de uma pessoa, demonstrando sua total atenção a qualquer pessoa que ali chega. Foi justamente isso que aconteceu na chegada dos pastores de Açailandia para esta reunião.

    A reunião aconteceu a partir das 15 horas, liderada pelo presidente Pr. Gilberto Hollanda, em primeiro lugar agradeceu a presença de todos os presentes e acrescentou que os homens de Deus de Açailandia estavam ali.

    Em seguida foi repassada a oportunidade ao o Pr. Cavalcante trazer uma ministração da palavra, no qual falou sobre a importância de estarmos unidos e que seremos muito mais forte quando compreendermos o valor e força desta união. Destacou que devemos ajuntar os gravetos espalhados.

    Um ponto alto da reunião em que a expectativa tomava de conta de todos os pastores e obreiros presentes e que era aguardada por todos com muita ansiedade foi o momento do lançamento do projeto CELEBRA AÇAILANDIA 2º edição, o presidente Gilberto Hollanda deu oportunidade aos secretários de eventos do Comea, Pastores Carlos Dias e Leide Chaves, que falou e apresentou o projeto Celebra Açailandia 2011.

    O Pr. Carlos Dias, falou sobre toda estrutura para a realização do evento mais esperado de Açailandia e acrescentou sobre a parte mais esperada quem são os cantores e pregadores que vão se apresentar, vários nomes foram contatados entre eles; Ludmila Ferber, Fernandinho, Nívea Soares, Antônio Cirilo, David Killer, Fernanda Brum, Joziane, dos pentecostais Elaine de Jesus, Rose Nascimento, Lauriete, Domares, Lilian Paz etc.
    Obtendo a resposta positiva de alguns e aguardando de outros. Continuaremos orando para que Deus escolha o melhor e tudo esteja na direção Dele.

    Outro detalhe importante do II - CELEBRA AÇAILANDIA é que as bandas de todas as igrejas terão sua participação individual e apenas uma banda oficial definida pela diretoria do Comea.

    Teremos ainda metas espirituais para serem cumpridas antes do evento veja este detalhe do projeto: metas espirituais a serem cumpridas antes do dia do evento.
    1. Vigilias e jejuns – Com todas as Igrejas (cada igreja em seu local desde que seja a mesma data), mas independente disso cada Pastor e sua denominação têm liberdade para fazer um clamor em qualquer dia pelo Celebra 2011.
    2. Datas das vigílias (toda segunda sexta feira de cada mês)
     11 de março
     8 de abril - Todas os pastores e igrejas juntos
     13 de maio
     10 de junho – todos os pastores e igrejas juntos
    Diante desta benção que será este evento, vamos orar e nos empenharmos para que tudo aconteça dentro da vontade de Deus. Pergunte a seu pastor se ele está envolvido neste projeto, se a resposta for negativa ore por ele pra que ele venha viver o que ele prega no púlpito de sua Igreja, pois este projeto é acima de tudo de unidade do corpo de Cristo em Açailandia e você não pode ficar de fora deste corpo vejamos o que a bíblia ensina, (1 COR. 12,13)Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

    Que deus abençoe a todos

    ResponderExcluir

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE

Tecnologia do Blogger.