O Papel dos Blogs na Era Digital


Na era digital, os Blogs já ganharam seu espaço junto à população, onde quer que você esteja independente de classe social ou não, sempre vai existir alguém, um profissional autônomo que se aproveita dos recursos da Blogosfera para escrever mesmo que apenas por puro robby, mais que no fundo essas pessoas têm um papel muito importante quanto ao direito de informar.

Durante essa tragédia que aconteceu no Município de Vila Nova dos Martírios-MA, no ultimo dia 23/09/2011, onde teve (9) vitimas fatal, todas, pessoas moradoras da cidade de Chapadinha-MA, mais uma vez fica provada a eficiência e a credibilidade dos Blogueiros, que no intuito de informar, chega ao momento certo, muitas vezes onde as grandes rede de comunicação de massa não chega, mesmo assim lá está o Blogueiro, se solidarizando com os familiares, e mantendo todos bem informados.

Quero aqui hoje enaltecer o trabalho de alguns guerreiros, que teve um papel importante quanto ao direito de informar, afinal de contas tudo partiu em primeiro lugar, do trabalho serio, de pessoas como o Professor Gilvan Alves Pereira, da cidade de São Pedro da Água Branca-MA, editor do Blog ofolheto10. Veja Aqui, que estava na hora certa, no local da tragédia que vitimou tantas vidas.

Outro Blog que teve um papel importante, foi o radiocida.NET Veja Aqui, que praticamente divulgou tudo em tempo real, colhendo as informações diretas do local da tragédia. Assim como o folheto10.blogspot.

Muito embora existam aqueles Blogueiros que se acham esperto, se aproveitam das imagens e informações dos outros, sem colocar os devidos créditos. Não entendendo eles, que o leitor estar a cada dia mais inteligente, e atendo para com esses metido a espertalhões, que agem com total amadorismo.

Baseado nas imagens e informações colhidas pelos Blogs, RadioCida.NET Veja Aqui, e ofolheto10.blogspot Veja Aqui, foi que blogueiros como o Blog Interligado  Veja Aqui Nilton Sumiu  Veja Aqui, Frederico Luiz Veja Aqui, Marlon Moura Veja Aqui, William FernandesVeja Aqui, Antonio Marcus Veja Aqui, puderam divulgar para o mundo todo, o trágico acidente que vitimou tantas pessoas ao mesmo tempo.
 
Em nome da população da região Tocantina, em nome dos Blogueiros do Sudoeste do Maranhão, gostaria de externar nossas condolências as famílias de luto, dessa triste tragédia que chocou todo o Maranhão.
Tecnologia do Blogger.