10 de junho de 2012

AÇAI FOLIA 2012: Depois da Farra Vém a Choradeira


Tenho recebido diversas criticas em relação a minha posição sobre o AÇAI FOLIA, a bem da verdade quero deixar claro a todos os leitores, especialmente os que gostam de se divertir na micareta, que não sou contra a festa em si, mais sim, contra a formula como a mesma é promovida.
Ora bolas, se a cidade faz aniversario, nada mas justo do que a prefeitura presentear o povo, em vez de se cobrar um absurdo por um Abadá, que segundo consta, custa R$ 180.00 reais, e pra ser mas claro, a grande maioria da população não tem condições financeira de participar da mesma.
A prefeitura para fugir da sua responsabilidade, terceirizou a realização da festa a uma empresa forasteira, que recebe o evento com toda infra-estrutura  pronta, e  depois que termina tudo, só irão ter  ter o trabalho de  juntar o dinheiro, e  irem embora, investir nossa “grana” na sua cidade de oringem,  e nós Açailandenses, ficaremos aqui  "chupando" o dedo e endividados, as  pessoas inocentemente fazem das tripas coração, para poder pagar por uma  festa,  que na pratica teria que ser paga pelo poder publico.
Se os administradores tivessem um pingo de sensibilidade, e amor pelo povo dessa cidade, entregaria a promoção desse evento a uma empresa genuinamente Açailândense, pois fazendo assim, o dinheiro arrecadado ficaria em casa mesmo.
Pelo que se ver, a memória da cidade de Açailândia vai ficar resumida a essa micareta imunda, que na pratica não trás nenhum beneficio para a cidade, se nada for feito  para impedir esse absurdo,  muito em breve teremos apenas o AÇAI FOLIA, no calendário de aniversario da cidade.
--- ---