segunda-feira, 10 de julho de 2017

Em Açailândia, “Restaurante Popular” garante alimentação de qualidade e economia para o trabalhador


Reaberto no último dia 05 de junho, ocasião em que a administração pública realizou as festividades em comemoração ao aniversário de 36 anos de Açailândia, o restaurante popular serve hoje mais de 500 refeições, que atende, principalmente, aos trabalhadores, comerciantes e comerciários que exercem suas funções no grande centro comercial da cidade.

Diante da crise que vem assolando todo o país, as ações sociais praticadas pelos gestores públicos municipais tem sido uma das saídas para garantir o mínimo da economia do salário do trabalhador, bem como aposentados e pensionistas que no dia-a-dia sentem na pele e no estômago a falta do alimento de primeira necessidade.
Em Açailândia esta realidade não é diferente. Foi pensando nesta situação que o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) procurou viabilizar a reabertura do restaurante popular do Centro da cidade, que em virtude das dificuldades encontradas no município e alguns trâmites burocráticos ficou um longo período fechado, o que desagradou as pessoas que buscavam no restaurante a sua alimentação diária e a economia certa no final do mês.
O restaurante popular é tão importante para a população em geral que para se ter uma ideia, um prato de comida, o “PF” como é mais chamado, custa nos restaurantes mais baratos de Açailândia, em média 10 reais e no restaurante mantido pelo governo municipal custa apenas 2 reais por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE