domingo, 27 de fevereiro de 2011

Entidades empresariais irão se mobilizar contra mineradora Vale!

Por Nilton Sumiu
Açailandia - Nos ultimos dias, a imprensa brasileira tem divulgado um problema serio, referente à “quebradeira” das empreiteiras Maranhenses que prestam serviços a mineradora VALE.

O caso em questão tem revoltado não só as empreiteiras, mas também os trabalhadores demitidos, os fornecedores que revendem seus produtos e serviços as empreiteiras. E por quer não dizer toda a população das cidades que fica ao longo do corredor da estrada de Ferro Carajás.
Por conta disso, e que as entidades que representa os empresários, já estão articulando simultaneamente um protesto em data ainda a ser definida. Da parte Maranhense, o eventual protesto vai ser de inicio, o bloqueio e fechamento do transito nas Rodovias BR 010 (Belém Brasília) e a BR 222.
As entidades que possivelmente irão participar desse protesto contra a VALE, são as seguintes: ACIA, Associação Comercial e Industrial de Açailandia, Associação Comercial e Industrial de Marabá, e Associação Comercial e Industrial da cidade de Parauapebas.
O protesto deve começar simultaneamente nas mesmas cidades. O foco principal vai ser não só as empreiteiras, mas a principal causadora de toda essa problemática, que e toda poderosa mineradora VALE.
Pra se ter uma idéia do tamanho do rombo que  so a empresa WO ENGENHARIA deixou na cidade de Açailandia, por conta do golpe financeiro feito pela VALE contra as empreiteiras, “beira” a faixa dos 3,000,000,00 (três milhões de reais) no total, a empreiteira Maranhense deve cerca de 17,000,000,00 (dezessete milhões de reais).
Um empresário conhecido na cidade de Açailandia confidenciou ao editor deste blog, que a WO Engenharia saiu devendo a sua empresa 200,000,00 (duzentos mil reais), com isso a empresa do mesmo estar em dificuldade financeira.
 O que vale vem fazendo contra as empreiteiras Maranhenses, e o mesmo que o efeito dominó! Ela aplica o golpe na empreiteira, e as empreiteiras sai forçadamente aplicando o golpe recebido em todas as cidades ao longo da estrada de Ferro Carajás.
Se no Brasil a justiça funcionasse de verdade,  a VALE  teria que ser reistatizada urgente! E responsabilizada por todos seus atos!
 Agindo desta maneira, aplicando golpe contra os fornecedores fica muito fácil crescer financeiramente,  e por essa e outras, que a VALE vem e tornando uma  das maiores mineradoras do mundo.
Parabéns as entidades classistas, que não agüentando mas a situação caótica que a mineradora VALE vem fazendo sistematicamente, resolveram agir, contra esse desrespeito ao o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE