BOMBA! PREFEITURA DE BURITIRANA COMPROU BARBEADOR, PILHA E MATABICHEIRA PARA A REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
![]() |
| Prefeito Zé do Mundico |
O Portal WikiLeaks ITZ a cada dia que passa vem agregando a suas reportagens, notícias bombásticas não só da cidade de Imperatriz, mas também de municípios da região tocantina, como o concurso de Ribamar Fiquene e a Empresa Próspera no município de Sítio Novo.
Com o sucesso das matérias citadas, alguns políticos já se sentiram desprestigiados por ainda não terem sido citados no WikiLeaks ITZ, como é o caso do atual prefeito de Buritirana-MA, José Wiliam de Almeida, conhecido popularmente pela alcunha de "Zé do Mundico", autor de várias peripércias e que está próximo do final do seu 2º e último mandato a frente do Município de Buritirana.
Ainda no primeiro mandato, no ano de 2006, a Prefeitura de Buritirana através da Secretaria Municipal de Educação, fez uma compra de material onde alguns itens são de utilização bem duvidosa.
O Portal WikiLeaks ITZ teve acesso a documentos que comprovam que dentre os produtos adquiridos pela Prefeitura para serem utilizados na rede municipal de ensino foram incluídos BARBEADOR PROBAK, PILHA RAYOVAC e pasmem, MATABICHEIRA, um produto larvicida, repelente, cicatrizante e antisséptico, indicado para a eliminação e prevenção de miíases cutâneas (bicheiras) em BOVINOS, SUÍNOS, EQUINOS E OVINOS.
A nota de empenho, também conseguida de forma exclusiva pelo WikiLeaks ITZ, classifica a Natureza da Despesa como Material de Consumo, especificando como material de limpeza e produção de higienização, porém na nota fiscal acima é possível visualizar vários produtos alimentícios. Por fim, para dar mais credibilidade à compra, o visto da responsável pela contabilidade, Sra. Maria Alice Coelho de Moraes, presa na operação Rapina IV e que hoje presta serviços à Câmara Municipal de Imperatriz. (veja aqui)
Vale ressaltar que recentemente Zé de Mundico foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (acórdãos PL TCE Nº 572,573,574 e 575/2011 publicados no Diário da Justiça no dia 21 de outubro de 2011), a devolver R$ 3.242.970,47 (três milhões duzentos e quarenta e dois mil e novecentos e setenta reais e quarenta e sete centavos) ao erário.
Ao que parece, mesmo com o fim da gestão de Zé do Mundico, serão necessárias várias caixas de MATABICHEIRA, para curar as BICHEIRAS deixadas por este mau exemplo de político





Comentários
Postar um comentário
SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE