quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Em resposta a Sarney Filho, Dutra diz que Roseana foi pilhada em cima de R$1,3 mi

Fonte: blog do Jhon Cutrim
O deputado federal Domingos Dutra (PT) usou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (13), para desmentir algumas acusações e rebater agressões feitas pelo deputado federal Sarney (PV) a sua pessoa. Segundo Dutra, o filho do presidente do Senado, José Sarney, estava nervoso e fez um discurso confuso e mentiroso.
Em relação a afirmação feita por Sarney Filho de que o PT cresceu no Maranhão depois que o partido fez um acordo com o seu grupo político, Dutra disse que o PT maranhense está agachado a oligarquia.
“O deputado Sarney Filho afirma que o PT do Maranhão tem quatro Secretarias no Governo de sua irmã. É mentira! O PT, que se ajoelhou, tem uma Secretaria, um adjunto e um contracheque da Secretaria de Assuntos Institucionais. No Governo Jackson Lago, o PT tinha três Secretarias, oito adjuntos e assessores especiais”, lembrou.
“Sugiro que o Deputado mentiroso mande sua irmã devolver as três Secretarias à banda do PT que ali está ajoelhada”, completou.
Quanto às atribuições de que insulta o pai e a família de Sarney Filho, Dutra disse que jamais atacou a família do deputado.
“Jamais ataquei a família do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado os malfeitos do Senador José Saddam Mubarak Sarney, presidente do Senado Federal, coincidentemente pai do Deputado Sarney Filho. Tenho denunciado também os malfeitos de Roseana Mubarak, Governadora do Maranhão, coincidentemente irmã do Deputado Sarney Filho. Se o Senador José Sarney e a Governadora Roseana Sarney não fossem agentes públicos, jamais falaria o nome deles”, declarou o petista.
Dutra continuou: “Por outro lado, se o Deputado Sarney Filho considera crime mudar de partido, ele é um dos mais perigosos criminosos do Brasil, porque nasceu na ARENA — período da ditadura —, cresceu no PDS, envelheceu no PFL, está arranchado no PV e camuflado de ecologista de araque. Ecologista de araque porque o Deputado Sarney Filho só é ecologista até o Aeroporto Juscelino Kubitschek. No Maranhão, o Deputado é um gafanhoto, porque sua irmã devora o meio ambiente diante de seu silêncio. Além do mais, nunca se ouviu uma palavra do Deputado em favor das quebradeiras de coco, que têm os babaçuais destruídos. Nunca se ouviu uma palavra do Deputado Sarney Filho contra o CESTE, que está destruindo o rio Tocantins. Nunca se ouviu uma palavra do Deputado Sarney Filho sobre as hidrelétricas, que estão sendo construídas no Rio Parnaíba e causarão desequilíbrio no meio ambiente. Nunca se ouviu o Deputado Sarney Filho defender o ecossistema no Estado do Maranhão”.
Sobre ter apoiado os governos José Reinaldo e Jackson Lago, nominados de “corruptos” por Sarney Filho, Dutra disse que quem deve explicações é Filho pelo apoio à Roseana Sarney, coincidentemente sua irmã, pelos atos de corrupção.
“Sua irmã foi pilhada em cima de uma ruma de 1 milhão e 300 mil dólares no Caso Lunus. Sua irmã, Governadora, pagou 33 milhões de dólares pela Estrada Paulo Ramos-Arame, mas não foi feito um palmo de asfalto. A Governadora Roseana privatizou o Banco do Estado, privatizou a CEMAR, vendeu os ativos e ninguém sabe onde estão esses recursos. A Governadora Roseana, junto com o chinês, deu um desfalque de 300 milhões de dólares no Banco do Nordeste numa (o microfone é desligado) fábrica chamada Pólo de Confecções de Rosário”, disparou.
Nota do Blog...

Se no Maranhão tivéssemos pelo menos a metade dos deputados Federais com a desenvoltura do Deputado Domingos Dutra (PT), a realidade era outra!  Pois ele é o único que tem coragem de enfrentar o eixo do mal, que sufoca o estado, e o torna o mais miserável da nação, com sua política medieval! Transformando o governo em um cartel legalizado da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE