quinta-feira, 26 de abril de 2012

Sensação de Insegurança: Assassinato do Jornalista Decio Sá, poderá ser mais um a entrar na lista dos crimes insolúvel, devido o mesmo ser de família humilde e negra.


Açailândia - O medo e a sensação de insegurança, a muitos e muitos anos vêm tomando  de conta da população do Maranhão. A violência está nas ruas, casas, locais de trabalho, bancos, shoppings  escolas, zona rural e onde quer que você vá. Situação que é comprovada em números e um aumento drástico da criminalidade.
A falta de investimento na área de segurança, a certeza da impunidade, o corporativismo, a corrupção geral em todos os níveis dos governos, seja eles municipais, estaduais, ou federal, o judiciário, corrupção no congresso nacional, são responsáveis pelos autos índices de criminalidade, pois os  criminosos se espelham justamente  nas ações daqueles que na pratica teriam que ser um bom exemplo, e defender a moralidade.
Não vejo um novo horizonte, e acho até que o Brasil está condenado a viver sobre o manto da impunidade e da corrupção pelos próximos 500 anos. Enquanto alguns órgãos do aparelho de segurança não fazem o seu verdadeiro papel, é na imprensa que a grande maioria da população mais acredita hoje! E o que eles fazem com quem ouse defender o povo? Matam! Assim como fizeram recentemente com o jornalista e Blogueiro Décio Sá.
A cada dia fica mais difícil de ser Blogueiro e defender os interesses do povo. Pois se calaram a voz de um dos melhores jornalistas investigativo do Brasil, que tinha um dos Blogs mais acessados do Maranhão, trabalhava em uma das maiores empresa jornalística do estado. Imagina os senhores, o que poderá acontecer com os outros blogueiros?  Onde muitos deles não ganha nada para blogar, às vezes edita um blog apenas pelo prazer de defender uma causa que se acredita.
Nessas horas é que se vem à pergunta, será mesmo que vale apenas agente defender uma causa e correr o risco de pagar com a própria vida?  E deixar órfão nossas famílias!   Pois num País onde o aparelho de segurança não merece confiança, e só defende a ciminalidade e pune o cidadão, entendemos que o melhor, é fazer de conta que tudo está bem.
Outro dia, em conversa com um amigo policial, o mesmo disse que a policia às vezes se sente indignada com a “justiça”, pois o mesmo disse que ”o policial faz o seu trabalho, corre risco de vida, vai para o embate com bandidos fortemente armados, e quando prendem os mesmo, em uma canetada aparece um juiz a manda o soltar o meliante”, e La se vai todo trabalho feito pela policia para o lixo.
È por esses e outros motivos, que não acredito na elucidação total do assassinato do Jornalista Décio Sá! Pois o mesmo na grande maioria das vezes combatia gente poderosa em seu Blog, por esse motivo, o que vai acontecer, é que apenas os executores devam ser presos e condenados.
Quem não se lembra dos casos dos assassinatos dos ex-prefeitos Renato Moreira de Imperatriz, que depois de passado mais de 20 anos foi que resolveram fazer uma maquiagem judicial. E do ex-prefeito Ita Alves da cidade de Ribamar Fiquene, Bertin da cidade crimes insolúvel até hoje, mais que diante os holofotes, as autoridades prometeram punição, e depois  mais tudo é esquecido. Outro caso, foi o do jovem estudante Ivanildo Junior da cidade de Divinópolis, pois além da morosidade e do corporativismo da justiça, os verdadeiros mandantes nunca serão punidos, e o caso pode ser mais um a entrar na lista do esquecimento judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE