quinta-feira, 21 de junho de 2012

TELE MORTE- DISQUE PARA MORRER". Vencedor de DOIS prêmios no 34º Festival Guarnicê de Cinema. - MELHOR VÍDEO MARANHENSE ( JÚRI TÉCNICO ) - MELHOR ATOR ( Roberth Nunes )




"TELE MORTE- DISQUE PARA MORRER".
Vencedor de DOIS prêmios no 34º Festival Guarnicê de Cinema.
- MELHOR VÍDEO MARANHENSE ( JÚRI TÉCNICO )
- MELHOR ATOR ( Roberth Nunes )
Depois do apocalipse as pessoas não conseguiam morrer naturalmente, então para se alcançar o falecimento tão desejado, aqueles que viviam em sofrimento depois do fim do mundo precisariam ligar para o serviço de TELE MORTE para encomendar a sua. Acompanhamos Fredson enfrentando a infernal burocracia desse tele atendimento na esperança de finalmente descansar em paz.
Direção e Edição: ROBERTH NUNES
Roteiro: NORMA P. GOMES, CLÁUDIO CARDOSO e ROBERTH NUNES
Direção de arte: FRANCILDE COSTA
Direção de Fotografia: CLÁUDIO CARDOSO
Música: MAXUEL LIMA
Elenco:
Fredson —————————————Roberth Nunes
Atendimento automático —————- Norma P. Gomes
Atendente Rodrigo ————————- Cláudio Cardoso.

O filme foi gravado na cidade de Açailândia estado do Maranhão na casa de uma amiga do diretor ( a mesma foi creditada como diretora de arte pelo fato de ter cedido sua casa como set de gravação ) com apenas uma câmera não profissional, um tripé, TELE MORTE se desenvolveu com 5 pessoas na equipe sendo que 3 eram também atores no projeto, 7 dias de produção ( desde a concepção do roteiro até a pós produção – edição das imagens e edição de som, uma vez que não foi usado um sistema profissional de captura de áudio, o som inteiro do filme precisou ser refeito )
Curiosidade:
O telefone de Roberth foi roubado um dia antes da gravação deste curta metragem e ele precisou de um serviço de tele atendimento para bloquear o aparelho e o chip, foram 40 minutos ao telefone. O destino lhe proporcionou um laboratório para construção da personagem desse filme em questão. Roberth saiu vencedor do prêmio de melhor ator pelo "TELE MORTE…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE