quinta-feira, 28 de março de 2013

Veja como a prefeita Vete Botelho trata a educação do municipio de Itinga do Maranhão!

ESCOLA DE TAIPA EM ITINGA AMEAÇA CAIR POR CIMA DOS ALUNOS





O blog recebeu a informação que, casebre de taipa, que funciona como, Escola municipal Hélio Soares, localizada no assentamento Açaizal, distante 107 Km de Itinga do Maranhão. O local mostra a irresponsabilidade de uma administração que pouco se importa com a educação e, muito menos ao que se parece, se preocupa com as vidas que frequentam um local inadequado para que aconteça o processo de ensino-aprendizagem de qualidade. 
A prefeita de Itinga, Vete Botelho, deixou a escola abandonada, bem como a comunidade, os recursos que seriam destinado para a escola, lá não chegam, como os R$ 30.120,06 de 2011/2012,dinheiro este do FNDE destinados para a escola, e por lá esse dinheiro não chegou.
´´Nós moradores e pais de alunos não aguentamos mais essa situação. Clamamos por ajuda pelo amor de Deus!`` Disse a mãe de um aluno.
Parte das paredes da escola está rachada, com buracos, a madeira do teto está estragada, telhas quebradas, as instalações não oferecem nenhuma condição para que aconteça uma educação de qualidade. 
No inverno quando chove as crianças ficam impossibilitadas de estudarem, porque molha livros, cadernos, tudo, porque o telhado está esburacado. 
Se não for construído um colégio no local, possivelmente a mesma poderá desabar.
O blog deixa aqui o espaço para que a prefeita se manifeste.
Abaixo dinheiro destina do FNDE para ser investido na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE