segunda-feira, 8 de maio de 2017

Córrego Novo recebe ação de combate Dengue, Zica e Chikungunya.


A Prefeitura municipal de Açailândia, por meio da secretaria de saúde, divisão de endemias, e gerência de saúde do governo do Maranhão, segue firme no proposito de erradicação da dengue, Zica e Chikungunya em todo município. Depois de ações realizadas em áreas em situação de risco na sede do município, a zona rural passou a receber atenção, começando pelo assentamento Califórnia. E dessa vez, as ações aconteceram no distrito de Córrego Novo, zona rural do município.


Durante a ação realizada em Córrego Novo na ultima sexta-feira 05/05, os técnicos da divisão de endemias da secretaria de saúde, percorreram as ruas, visitando casa por casa, procurando identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Os agentes fizeram aplicação de larvicida, aplicaram inseticida com carro fumacê, orientaram a população sobre as formas de prevenção e eliminação de possíveis criadouros. Além disso, foi verificados caixas d’água, calhas, pneus velhos, tonéis e cisternas, a fim de manter os locais livre de focos da dengue.

A secretária de saúde Kerly Cardoso, preocupada com a saúde da população, vem a cada implantando melhorias que visem buscar uma solução de resolver as questões que afeta a todos os munícipes. A gestora da saúde, voltou a afirmar que; “sem o apoio do prefeito Juscelino Oliveira, ações como essa, e muitas outras que estão acontecendo, séria impossível de serem realizadas, e vamos seguir firme nessa luta, e contamos com o apoio de toda população nesse combate”. Disse Kerly.

A secretaria de saúde disse ainda, estar satisfeita com as atividades que vem sendo desenvolvida através da divisão de endemias, e afirmou que a determinação do prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), é de intensificar os mutirões em todo município, a fim de eliminar os possíveis focos de contaminação.

O diretor da divisão de endemias da secretaria de saúde do município Leomar da Silva Mota, ficou muito feliz com a forma educada que a equipe foi recebida pela população de Córrego Novo, e afirmou; “atuação da equipe de endemias é de suma importância, pois todos vêm desenvolvendo um trabalho sério, educativo e preventivo, para ajudar na prevenção e erradicação de focos de contaminação”. Ressaltou. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE