sexta-feira, 2 de junho de 2017

Açailândia comemora 36 anos de emancipação, e a prefeitura segue trabalhando para o bem de todos.


Mesmo o Brasil atravessando uma crise financeira e politica sem precedente, com corte de recursos em todas as áreas, queda na renda do cidadão, desemprego, que inclusive vem prejudicando financeiramente o município de Açailândia.  mesmo assim, ainda tem o que se comemorar.


A queda na arrecadação de recursos tem fragilizado a economia do município isso é notório. E o prefeito Juscelino Oliveira que por sinal, vem se virando como pode para seguir em frente, dentro do possível, na semana que o município completa 36 anos de emancipação politica, o gestor vai inaugurar e entregar a população algumas novidades.

A prefeitura de Açailândia através da secretaria de saúde vai inaugurar três Unidades Básica de Saúde (UBS). Que são elas, uma no distrito industrial do Pequiá, outra no Assentamento Planalto I, e outra no Assentamento Conquista da Lagoa.

Por falar em saúde, a nova ala da neonatologia bem como a ala administrativa que está sendo construída dentro das dependências do hospital municipal de Açailândia (HMA), pela prefeitura através da secretaria de saúde, em convenio com a mineradora VALE, e ministério da saúde, já se encontra em fase de acabamento, e muito em breve, será inaugurada e entregue a população.

O Que é a Neonatologia?
A Neonatologia é um serviço que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, geralmente é amplo e espaçoso, e está presente na grande maioria das maternidades. Dispõe de uma equipe, de enfermeiros experientes e médicos especialistas em neonatologia, pronta a dar resposta às mais variadas situações tais como: prematuros (bebés que nascem antes das 38 semanas), bebés com dificuldade em respirar, com dificuldade em amamentar, ou outras complicações.

Ainda da semana de aniversario de emancipação politica, a prefeitura através da secretaria de desporto, vai inaugurar um ginásio de esporte na Vila São Francisco, e a reabertura do estádio Pedro Maranhão. É a prefeitura de Açailândia trabalhando sem parar.

Veja abaixo o cronograma oficial das realizações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE