sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeito de Açailândia inaugura mais uma unidade básica de saúde, dessa vez no assentamento Conquista da Lagoa.


Na manhã de ontem quinta-feira, (8), o prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira acompanhado da secretária de saúde do município Kerly Cardoso, e toda equipe técnica da pasta, inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Assentamento Conquista da Lagoa zona rural do município.


Além da inauguração da Unidade Básica de Saúde Merly Nunes da Costa Coelho, a população foi contemplada também com a recuperação da estrada de acesso a comunidade, visto que a mesma estava necessitando de reparo, devido as fortes chuvas do ultimo inverno.

COMO FUNCIONA UMA UBS? 
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

HOMENAGEM.
A nova Unidade Básica de Saúde do Assentamento Conquista da Lagoa, recebeu o nome de Merly Nunes da Costa Coelho, enfermeira que faleceu precocemente vitima de acidente de transito, e quando em vida, prestou relevantes serviços ao município.

Merly era casada com o também servidor público e enfermeiro Demétrius, que também se fez presente ao evento. A secretaria de saúde Kerly Cardoso com o apoio do prefeito municipal Juscelino Oliveira, a cada inauguração vem prestando uma homenagem aqueles ente queridos que já não estejam entre nós.

PRESENTE AO EVENTO
Fez-se presente à inauguração no Assentamento Conquista da Lagoa o deputado estadual Dr. Sergio Vieira, o empresário Silvio da Comaco, o presidente do poder legislativo vereador Ceará, acompanhado dos vereadores Cesar Costa, Joílson, Marquinho, Irmão Jorge, Zelito, Evandro Gomes, Fânio Mania, e Anselmo. Também o Dr. Marcus Fernandes, Dr. Vicente, Além-controlador do Município Antônio João, do secretario de obras Saulo Dino, secretario de agricultura Oscar Fernando, e do assessor de comunicação Wilton Lima.

MORADORES SATISFEITOS
O senhor conhecido como “Bofeiro”, morador antigo da comunidade disse que; “essa unidade vai ajudar muito a população, já que antes, o atendimento além de precário era feito numa casa alugada, e sem a mínima estrutura, e com a moderna (UBS), a população passa a contar com um atendimento melhor e merecido”. Finalizou. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE