segunda-feira, 5 de junho de 2017

Prefeito de Açailândia inaugura Unidade Básica do bairro Pequiá.


Em comemoração ao aniversario de 36 anos de emancipação politica do município de Açailândia, o prefeito Juscelino Oliveira inaugurou no ultimo sábado, (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jose Francisco Gonçalves de Sousa (vereador Canela), no bairro Pequiá.
Com a inauguração da unidade básica Jose Francisco Gonçalves de Sousa, que ganhou esse nome em homenagem ao ex-vereador Canela In memoriam, já são (05) unidades concluídas de um total de (12) que se encontra em construção, que já foi entregue a população pelo prefeito Juscelino Oliveira.

Essa unidade vem de encontro aos anseios da comunidade do importante bairro do Pequiá, já que o bairro antes não tinha uma infraestrutura mínima para prestar um serviço de qualidade à comunidade à atenção básica da saúde. E muito em breve, uma nova (UBS) que está com a obra quase finalizada, por trás da escola Nelson Pereira Duarte, vai ser inaugurada e entrega a população.

COMO FUNCIONA UMA UBS?

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

O prefeito esteve acompanhado da secretaria de saúde Kerly Cardoso, da secretaria de educação Maísa, do secretario de indústria e comercio Cleones Matos o (KEL), do assessor de comunicação Wilton Lima, da coordenadora de atenção básica Solange Camargo, da coordenadora do programa Saúde Bucal Dra. Alcina Carvalho, da coordenadora de imunização Dra. Adriana Parra, dos vereadores Dr. Adjakosn, irmão Jorge, Marcio Aníbal, e Anselmo. Além de todo corpo técnico da secretaria de saúde.

Em sua fala, o prefeito Juscelino Oliveira informou que a UBS vai contar com uma ambulância fixa 24 horas por dia a disposição da comunidade. O gestor pediu a compreensão de todos quanto à crise, e falou da parceria com a câmara municipal e o ministério público. E que a população pode confiar na administração, que muito ainda vai ser feito.

Já a secretaria de saúde Kerly Cardoso, enfatizou a importância da inauguração da (UBS) do Pequiá, e do compromisso da prefeitura municipal através da pasta. E disse que: “através das ações da secretaria de saúde, a prefeitura vem buscando cumprir todas as metas para levar uma saúde de qualidade em todo município, onde a comunidade possa contar com um tratamento digno, e de qualidade. e informou que muito em breve o bairro vai contar com outra nova unidade de saúde”. Finalizou.














Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE