segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Programa Saúde Bucal intensifica atendimentos nas unidades básica de saúde de Açailândia.


A Prefeitura de Açailândia, por meio da secretaria municipal de saúde, e do programa saúde bucal, implantou e colocou em funcionamento, dez novos consultórios odontológicos completos, para atender população do município na rede pública de saúde.

O programa  de saúde Bucal do município, estava praticamente paralisado, e após uma politica de restruturação da saúde implantada pela administração do prefeito Juscelino Oliveira, foi possível a volta desse importante programa que hoje já atende as pessoas com respeito e dignidade.

A estratégia de Saúde Bucal da Prefeitura de Açailândia tem como objetivo, fortalecer e valorizar o atendimento à população através das Unidades Básicas de Atendimento (UBS), para proporcionar maior qualidade, e acima de tudo, eficiência e eficácia nos serviços públicos odontológicos. Informou Kerly Cardoso, secretária de saúde do município.

Os novos consultórios odontológicos são completos, e foram instalada nas unidades básicas de saúde, uma estratégia da secretaria de saúde, para que possa ficar próximo de onde as pessoas vivem, e precisa de atendimento.

Além dos novos equipamentos instalados, o programa conta ainda com treze odontólogos concursados, e doze auxiliar em saúde bucal concursado, e ambos já vêm se reversando diariamente no atendimento da população que procura a rede municipal de saúde.

As Unidades básica de saúde beneficiadas com atendimentos odontológicos são as seguintes: (UBS) Capelosa/Jardim América, (UBS) Vila São Francisco, (UBS) Laranjeira/Bom Jardim, (UBS) Ouro Verde, (UBS) Residencial Tropical, (UBS) Jose Francisco Gonçalves Sousa (Canela), (UBS) Plano da Serra, e Centro de Referencia de Atendimento ao Idoso (CRAI).

De acordo com a odontóloga Alcina Carvalho, Coordenadora do programa saúde Bucal do município, o programa já atende mensalmente cerca de quatrocentos procedimentos odontológicos, que vão desde exodontia, restauração, profilaxia, aplicação de flor, dentre outros.


Segundo ainda a coordenadora, existe um convenio com o laboratório do Wilson para atender 120 próteses totais por mês. Esse atendimento é feito no Centro de Referencia e atendimento ao Idoso, e supervisionado pelo odontólogo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM VINDO, PARTICIPEM E COMENTE A VONTADE